Portal dos Dragões
·2 janvier 2025
Portal dos Dragões
·2 janvier 2025
Na véspera do encontro na Choupana, que dá início à 17.ª jornada da Liga portuguesa na próxima sexta-feira, Vítor Bruno foi interrogado sobre a transferência de Sérgio Conceição para o AC Milan, mas optou por não se alongar sobre o assunto. “Entendo a questão, mas temos de apanhar um avião com destino à Madeira e não para a Itália. É isso que nos ocupa a mente”, declarou o técnico do F. C. Porto.
O jogo contra o Nacional pode ser adiado para sábado, devido ao nevoeiro que frequentemente se faz sentir na Choupana, mas o treinador da equipa não manifesta preocupação. “É um oponente que impõe sempre desafios, num estádio com características muito particulares. Temos de ir lá e vencer. Estamos preparados para todas as eventualidades, mas o nosso desejo é muito jogar”, afirmou.
Na liderança da tabela, com a mesma pontuação que o Sporting, o F. C. Porto ocupa uma posição bastante diferente da que tinha há algumas semanas, e Vítor Bruno expressou satisfação com a evolução da equipa, mesmo ao afirmar que “o plantel é bastante jovem”.
“Estamos cientes de que existem perigos a cada esquina, a cada jornada. Estamos mais preparados agora do que há um mês para lutar pelo título? O crescimento da equipa é consistente, mas há espaço para continuar a evoluir, e fico contente ao ver que os jogadores se esforçam por cumprir rigorosamente o que é pedido. Já não somos campeões há dois anos, temos de ser este ano”, afirmou, revelando que Fábio Vieira foi convocado para a Choupana, após não ter sido incluído na convocatória para o jogo contra o Boavista por questões disciplinares.
“Está em condições, está convocado. Se inicia o jogo ou não, isso será uma decisão estratégica. Acidentes podem acontecer a qualquer um. Aconteceu-lhe a ele, o que é bom é que compreenda a mensagem e que não se repita. É importante para nós, assim como qualquer Fábio do plantel. As regras são as mesmas para todos, e quem tentar desviar-se da norma pode enfrentar este tipo de consequências”, afirmou.
Relativamente à escolha do árbitro Tiago Martins, que foi criticado pelos adeptos do Porto na sua função de VAR após o jogo em Famalicão, Vítor Bruno desconsiderou as controvérsias. “Esse é um assunto que não devo perder o meu tempo. Na minha opinião, houve um erro [em Famalicão], mas referi que os critérios devem ser uniformizados. Lances semelhantes com decisões diferentes não são o caminho. Tiago Martins é um árbitro de grande qualidade. Todos cometerão erros, mas que os erros sejam feitos respeitando uma uniformização de critérios”.