Vítor Pinto aborda adiamento do Nacional - Benfica e mete o Porto ao barulho: "Questões logísticas" | OneFootball

Vítor Pinto aborda adiamento do Nacional - Benfica e mete o Porto ao barulho: "Questões logísticas" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·7 octobre 2024

Vítor Pinto aborda adiamento do Nacional - Benfica e mete o Porto ao barulho: "Questões logísticas"

Image de l'article :Vítor Pinto aborda adiamento do Nacional - Benfica e mete o Porto ao barulho: "Questões logísticas"

Vítor Pinto acredita que a solução para o Nacional - Benfica não ter sido adiado passava pela realização do jogo a meio da tarde. Num artigo de opinião, o jornalista dá o exemplo do Porto de Villas-Boas, aquando da deslocação ao reduto do Santa Clara.

"O Nacional regressou ao escalão principal e, para respeitar as tradições, está de volta o nevoeiro que provoca pesadelos na Choupana. O Sporting visitou o Estádio da Madeira às mesmas 18 horas que o Benfica, só que um final de tarde de sol de meados de agosto não se compara aos rigores do anoitecer de outono na serra madeirense. A fava saiu aos encarnados, que pretendiam dar sequência à fulgurante retoma às ordens de Bruno Lage", começou por afirmar Vítor Pinto.


Vidéos OneFootball


"Em vésperas de uma pausa FIFA, o cuidado tem de ser redobrado e, com a crescente sobreocupação dos calendários, não há margem de erro para corrigir facilitismos. O Benfica só ficará equiparado aos rivais a 19 de dezembro e não parece haver preocupação com aquele conceito empírico, cada mais em desuso, chamado verdade desportiva", referiu Vítor Pinto.

"O Porto de Villas-Boas apontou o caminho quando, também em agosto, jogou à tarde em casa do Santa Clara, alegando questões logísticas. Isso até ocorreu a um dia de semana, pelo que se as equipas com obrigações europeias jogarem mais cedo na Choupana aos sábados e domingos, para se resguardarem de contratempos meteorológicos durante os meses de outono e inverno, o operador televisivo não irá certamente rasgar as vestes", finalizou Vítor Pinto.

O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).

À propos de Publisher