Gazeta Esportiva.com
·30 décembre 2024
Gazeta Esportiva.com
·30 décembre 2024
O zagueiro Vitor Reis foi uma das revelações do Palmeiras no ano de 2024. O atleta de 18 anos viveu sua primeira temporada como profissional e deu um bom cartão de visitas. No setor, enfrenta forte concorrência da dupla Gustavo Gómez e Murilo.
Além de brigar por uma vaga com os mais experientes, também tem companhia de Michel e Naves. O primeiro, porém, nem sequer estreou pela equipe principal. Enquanto Naves, que ficou como opção imediata na zaga após saída de Luan, viu Vitor Reis sair na frente mesmo com menos tempo.
Antes de chegar à equipe principal, Vitor Reis disputou o Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira e marcou um gol. No sub-20 do Verdão, foi titular na Copinha, competição que as Crias da Academia foram eliminadas ainda na terceira fase para o Aster Itaquá. O zagueiro foi relacionado para jogos do Paulista profissional, mas logo “desceu” novamente para ajudar o sub-20 no Estadual da categoria.
Vitor Reis estreou pelo Palmeiras no dia 26 de junho, na derrota por 3 a 0 contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Na oportunidade, ele entrou aos 29 minutos para substituir Murilo, que havia sentido lesão no tornozelo. Depois disso, Murilo teve outro problema no tornozelo e na coxa direita, o que deu espaço a Vitor.
Depois da estreia “na fogueira, o jovem zagueiro teve sua primeira chance como titular, logo em um clássico contra o Corinthians. O resultado foi um bom jogo e gol marcado, de cabeça, na vitória por 2 a 0, no Allianz Parque.
Até o retorno de Murilo, Vitor emendou mais quatro jogos e depois voltou para o banco. Entre julho e agosto, o zagueiro ganhou sua maior sequência como titular, atuando por nove jogos. Depois disso, teve mais duas sequências entre os onze inicias, com três e quatro jogos. Suspenso, não atuou na última rodada.
O bom desempenho de Vitor Reis fez o zagueiro ser cobiçado por clubes da Europa. Assim, o atleta tem recebido sondagens frequentes, mas deve seguir no Verdão pelo menos até a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que acontece nos Estados Unidos entre junho e julho. O calendário cheio, inclusive, pode ser mais um fator favorável a Vitor para ter mais chances no Verdão.
A delegação palmeirense se reapresenta na Academia de Futebol no início de janeiro e dá início à preparação para o Paulistão. O Verdão estreia no Estadual no dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa.