oGol.com.br
·5 février 2025
oGol.com.br
·5 février 2025
Com um gol de Janderson ainda no primeiro tempo, e superando uma expulsão de Willian Oliveira, o Vitória superou o Sousa, no Barradão, para vencer a primeira na Copa do Nordeste.
O Leão da Barra chegou aos quatro pontos e entrou na zona de classificação do grupo A da Lampions, atrás apenas do Fortaleza. Com três, o Dino está em terceiro lugar na chave.
Foi um primeiro tempo de resiliência para Janderson. O Sousa conseguiu, na maior parte do tempo, anular o ataque rubro-negro. Mas quando as chances apareceram, foram sempre com Janderson. E o atacante demorou para acertar.
A primeira chance desperdiçada por Janderson foi logo aos sete minutos. Claudinho apareceu pela direita, fez o cruzamento e Janderson ficou com a sobra na pequena área. De cabeça, porém, mandou para fora.
Janderson teve chance, também, de surpreender Bruno Fuso após erro na saída do Dino. O atacante tentou de fora, mas a bola desviou e acabou sobrando com Fuso. Mas Janderson não deixaria de tentar.
Até que, já perto do intervalo, o gol saiu. O lance surgiu de mais um cruzamento de Claudinho, desviado por Cáceres e que não teve boa resposta da zaga. A bola ficou viva na área e Janderson bateu com violência para estufar a rede.
Com a vantagem, o Nêgo tirou o pé do acelerador na volta do intervalo. Apesar de ameaçar em chute perigoso de Baralhas, o Leão apareceu com menos frequência no ataque. Já o Sousa teve muita dificuldade para conseguir reagir.
Já na reta final, Willian Oliveira quebrou um pouco o marasmo do jogo com uma expulsão. O Dino teve mais força para pressionar no abafa final e Matheusinho quase arrancou o empate aos 47, em chute perigoso. Aos 50, Ian Augusto tentou de cabeça, sem sucesso. Os pontos ficaram em Salvador.