
Central do Timão
·2 avril 2025
Volante do Corinthians abre o jogo sobre bastidores do título estadual

Central do Timão
·2 avril 2025
Após seis anos, o Corinthians voltou a conquistar um título ao vencer o Palmeiras pelo placar agregado de 1 x 0, garantindo seu 31º título estadual. O volante Raniele revelou os bastidores do Derby, enalteceu a conquista e descreveu, com muita emoção, a sensação de ser campeão com o Timão.
“O Emiliano (Díaz) falou para a gente antes do jogo: ‘Rapaziada, imagina só o primeiro minuto depois que o juiz acabar o jogo. O clube tem 35 milhões de torcedores, 50 mil estão no estádio hoje. Um clube que há seis anos não levanta títulos, e vocês vão ser responsáveis por isso’. Aí a gente começou a pensar, e ele continuou: ‘Então, pronto. Para chegar nesse primeiro minuto, vocês têm os 90 para fazer agora. Uma guerra! Loucura! Não para de correr!’. Então, na hora que o juiz levanta a mão e apita, eu desabo no chão”, contou Raniele, na última segunda-feira, em entrevista ao podcast Denílson Show.
Rebeca Reis / Ag. Paulistão
Raniele também comentou sobre o momento vivido após a celebração da conquista. De acordo com o volante, ser campeão com o Corinthians é algo inigualável em sua trajetória.
“Tem muito fiscal de título: ‘Ah, está comemorando o Paulista…’. Eu falo da minha história. Lutei 11 anos para chegar ao clube e ganhar um título no Corinthians. Para mim, é algo que jamais será igualado. Quando eu estreei, achei que aquilo ali era o topo do que um jogador pode sentir. Mas, quando eu ganhei o título… O que esse Paulista representou para o Corinthians foi gigantesco! Então eu desabei. Eu venci! Representou o que representou para o clube. Meu pai está aqui, meu irmão está aqui, minha esposa… A gente se abraçou. Foi sensacional!”, afirmou Raniele.
Por fim, o volante do Corinthians revelou o que disse para Hugo Souza antes da cobrança de pênalti de Raphael Veiga. O goleiro corinthiano fez a defesa e foi um dos grandes personagens do título paulista. A equipe alvinegra ainda jogou os minutos finais com um a menos, após a expulsão de Félix Torres, e Raniele foi um dos protagonistas na marcação ao rival.
“Quando saiu o pênalti, eu só olhei para o Hugo e falei: ‘Se é para ser assim, que seja’. Tinha duas opções: ou os caras fazem e ia ser uma pressão do ca***, ou o Hugo defendia e a gente falava: ‘Aqui já era’. Graças a Deus, o Hugo defendeu. Aí sobra um escanteio. No outro, o Félix vai, faz a falta e é expulso. Na hora que ele é expulso, dá uma tretazinha, demora para sair do campo, escanteio para os caras de novo… Eu tiro, jogo para escanteio de novo, aí volta para dentro da área. Na hora que volta, o Yuri solta: ‘Se esse aqui é o jogo, vamos jogar então! Que se f***!’. Aí eu pensei: ‘Pô, aqui já era! Se os caras que são mais lá da frente estão falando desse jeito… Esquece, filho!’”, concluiu o volante.
Raniele estreou no Corinthians em 21 de janeiro de 2024. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians venceu o Guarani por 1 x 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Ao todo, o jogador já disputou 70 partidas com a camisa alvinegra, sendo 65 como titular.
Veja mais:
Direct
Direct