Volte-face nas negociações: Ancelotti longe do Brasil e nome de Jorge Jesus ganha força | OneFootball

Volte-face nas negociações: Ancelotti longe do Brasil e nome de Jorge Jesus ganha força | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·30 avril 2025

Volte-face nas negociações: Ancelotti longe do Brasil e nome de Jorge Jesus ganha força

Image de l'article :Volte-face nas negociações: Ancelotti longe do Brasil e nome de Jorge Jesus ganha força

Tudo parecia encaminhado para que Ancelotti se tornasse o novo selecionador do Brasil, mas um volte-face nas negociações, segundo avança a imprensa internacional, colocou ambas as partes muito longe de um acordo. O jornal espanhol Marca refere que o negócio encontra-se por um fio devido a questões financeiras e também a uma proposta aliciante vinda da Arábia Saudita.

Já o portal brasileiro GloboEsporte adianta mesmo que as negociações entre as duas partes chegaram a um fim e não existe margem para retorno. As principais causas prendem-se com obstáculos colocados pelo Real Madrid.


Vidéos OneFootball


Existia a esperança no seio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que os merengues demitissem o técnico italiano antes do final da temporada e que procedessem ao pagamento da multa rescisória (10 milhões de euros). A informação do pré-acordo entre Ancelotti e a seleção do Brasil, porém, não agradou o emblema espanhol, que encara agora a situação de forma distinta.

A mesma fonte garante ainda dois motivos que levaram a um impasse na decisão de Carlo Ancelotti, nomeadamente preocupações com a segurança no Brasil e com a instabilidade na CBF.

Em alternativa, como menciona a imprensa internacional, o nome de Jorge Jesus reentra na narrativa e o luso é o favorito para assumir o comando técnico da seleção canarinha.

Ainda assim, o experiente treinador português referiu, no rescaldo do encontro desta terça-feira, frente ao Al-Ahli Jeddah, que «os contratos são para cumprir» e deu a entender que irá guiar o Al Hilal no Mundial de Clubes.

Recorde-se que a seleção canarinha apresenta-se ao serviço no início de junho, para preparar os jogos diante de Equador e Paraguai, a contar para a fase de qualificação para a Mundial 2026.

À propos de Publisher