Deus me Dibre
·6 février 2025
Deus me Dibre
·6 février 2025
O Cruzeiro mostrou poder de reação e garantiu um empate por 1 a 1 contra o América, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa sofreu um gol logo nos primeiros minutos, mas dominou a partida e chegou à igualdade nos instantes finais. Após o jogo, o técnico interino Wesley Carvalho analisou o desempenho da equipe, destacou o apoio da torcida e projetou o clássico contra o Atlético.
Wesley Carvalho destacou a frieza da equipe após sofrer um gol cedo e elogiou a postura ofensiva do Cruzeiro.
“Jogo difícil. Mais uma vez a gente sofreu um gol e tivemos a frieza e inteligência de continuar com nossa proposta de jogo, jogo ofensivo, ter a bola, usando os flancos, jogo dentro e fora. Conseguimos criar boas situações de finalizações, foram 24. (…) Muito feliz da equipe ter respondido da forma que respondeu. (…) Precisávamos correr esse risco e fomos premiados com o empate no final.”
O treinador interino revelou que já vem trocando ideias com Leonardo Jardim, que assume em breve o comando do time. Segundo ele, a sintonia entre ambos será essencial para a transição.
“Já tenho conversado com ele há umas duas semanas. Temos algumas coisas em comum de transição, velocidade, de ter jogadores talentosos mas equilibrio com quem tem força e velocidade. Vai ser interessante, vamos abraçá-lo. Uma pessoa magnifica, me recebendo bem, sendo aberto e me deixando a vontade pra projetar o jogo e colocar o modelo que eu achar melhor. Eu tenho a confiança dele assim como a diretoria. Feliz com a chegada dele.”
Ele ainda completou sobre o que vem sendo entregue ao futuro técnico: “A entrega pro Jardim, todas as coisas que nós estamos fazendo, estou enviando pra ele e ele está gostando do que está vendo. Ele vê que tem possibilidade de crescimento. Tivemos um jogo passado pra ele também conhecer, pro elenco ter oportunidade com o novo treinador. Vamos tentar entregar um Cruzeiro já classificado diante do maior rival e dar continuidade ao trabalho.”
Carvalho fez questão de agradecer o apoio da torcida cruzeirense, que incentivou o time mesmo após sair atrás no placar.
“Publicamente parabenizar a torcida do Cruzeiro, eles foram fantásticos. Sofremos um gol com menos de 5 minutos e nenhum momento deixou de apoiar os atletas. A ideia é essa, pros jogadores sentirem que eles estão conosco. O prêmio que eles terão, sempre, é essa entrega de compra e alma.”
O técnico ainda brincou a respeito do baixo tempo de recuperação dos seus atletas em relação ao jogo do próximo final de semana: “Como recuperar meus atletas pra domingo… meu setor de performance é capacitado pra isso. Eles que se virem (risos), são bem capacitados pra isso. Vamos ter muito mais treinos de sala que do campo, não tenho como intensificar eles no campo, se não, não vão conseguir performar do mesmo nível de hoje.”
Sobre as falhas na saída de bola e a baixa eficácia nas bolas paradas, Wesley Carvalho acredita que são problemas que podem ser corrigidos com treinamento.
“Nada que não se resolva com trabalho. Vai ter erros no início, principalmente quando você muda de treinador. Não tenho como ficar repetindo muitas batidas. O ideal seria, numa temporada normal, jogarmos hoje e com 48 horas treinar bolas paradas. Quando tivermos mais tempo, na data FIFA, isso vai dar uma melhorar. Bola parada é treinamento, repetir. Como diz o Oscar, não existe mão santa, existe mão trabalhada.”
Questionado sobre o volume de cruzamentos na área, ele defendeu a estratégia, mas ressaltou que o Cruzeiro busca variações ofensivas.
“Em alguns momentos sim. Por isso colocamos Bolasie, Lautaro, trouxe o Pereira pra fazer o segundo volante. Colocamos o Gabigol mais dentro da área. Só não acredito que seja só cruzamento na área, mas a gente tá pegando equipe que estão se postando com seis jogadores na última linha e se não for dessa forma, não tem como entrar. O gol a bola começa com o Bolasie, rodou rápido, chegou no William e ele (Bolasie) que fez o gol. Se você tiver uma equipe que joga mais, que sai mais, isso vai nos facilitar.”
Wesley Carvalho garantiu que a equipe chegará motivada para enfrentar o maior rival no domingo, no Mineirão.
À propos de Publisher“(Podem esperar) basicamente o que vocês viram hoje. Muita entrega, muita disposição, clássico é algo completamente diferente. Vamos tentar ter controle emocional, inteligência pra jogar, estudar o adversário, tentar eliminar as possibilidades deles nos vencerem, no nosso estádio, com o apoio da nossa torcida e que ela pode ter certeza que os atletas vão tentar melhorar. Esperamos que a bola possa entrar no jogo contra o Atlético, hoje ela demorou pra nos alegrar.”