Zerozero
·26 mai 2025
Xabi Alonso apresentado em Madrid: «Não estaria aqui sem a mestria de Ancelotti»

Zerozero
·26 mai 2025
Depois de ter assinado com o Real Madrid um vínculo até o final de junho de 2028, Xabi Alonso foi oficialmente apresentando como novo treinador dos merengues. Na cerimónia, o técnico espanhol falou pela primeira vez enquanto novo comandante do emblema madridista.
«Sem dúvida, este é um dia muito especial para mim. Um dia que terei marcado no meu calendário para toda a vida. Estou muito feliz por estar aqui, no que sinto ser a minha casa», começou por dizer.
Depois de ter representado o clube de Madrid enquanto jogador, o espanhol de 43 anos retornou a uma casa onde foi feliz e não esqueceu o vínculo com os merengues.
«O vínculo com o madridismo nunca deixou de existir e, desde que entrei em Valdebebas há uma hora e meia, esse sentimento renasceu. Tenho a sensação de que este é o início de uma nova era. Muito obrigado pela confiança. Sinto que os adeptos, os madridistas, estão entusiasmados para iniciar esta nova etapa, para crescer e para engrandecer a história deste clube» referiu.
Sem esquecer o antigo técnico da formação espanhola, Xabi Alonso recordou Carlo Ancelotti e o «legado» recheado de títulos, deixado pelo italiano.
«Antes de começar a falar da nova fase, não quero deixar de falar da fase que acabou. Carlo foi meu treinador [2013/14], uma grande pessoa e uma grande influência. Sem a sua mestria, provavelmente não estaria aqui. Assumo o comando e o seu legado com muita honra e muito orgulho. Espero estar à altura das expectativas e levar o clube onde todos acreditamos que o podemos fazer. Estamos a iniciar um período em que sinto que o clube e os adeptos estão unidos», apontou.
O antigo técnico do Bayer Leverkusen partilhou ainda as expetativas para a próxima temporada: «Temos uma grande equipa, temos jogadores fantásticos e um potencial muito bom. Isso dá-me razões para ter muita energia e entusiasmo. Temos a convicção de que podemos alcançar coisas importantes, dignas do Real Madrid e destas Taças dos Campeões Europeus [aponta para os troféus atrás].»
«Queremos que os adeptos se sintam orgulhosos, que transmitamos emoções, alegria. Queremos que as pessoas vão ao estádio para se divertirem. Se conseguirmos acender isso, teremos uma força imparável. Estamos convencidos de que podemos fazer coisas bonitas. Muito obrigado, Hala Madrid», concluiu.
Com três conquistas no registo pessoal, ao serviço do Bayer Leverkusen, o atual treinador do Real Madrid procura agora rechear ainda mais o palmarés ao comando dos merengues.