Central do Timão
·23 janvier 2025
Central do Timão
·23 janvier 2025
Na noite da última quarta-feira, 22, o Corinthians recebeu o Água Santa, pela terceira rodada da fase de grupos do Paulistão, e venceu por 2 x 1. Após a partida, o zagueiro João Pedro Tchoca, autor do segundo gol do Timão, falou sobre a vontade de continuar ajudando o Alvinegro cada vez mais.
“Primeiramente, muito feliz em estar podendo voltar a vestir essa camisa. Era um objetivo meu, pessoal, poder estar voltando e ainda mais estar podendo marcar, depois de um ano da minha estreia, contra exatamente o time que eu estreei. Muito feliz com esse momento e espero cada vez mais poder ajudar o Corinthians.”
Foto: Central do Timão
Posteriormente, o defensor exaltou a força do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, destacando a sua experiência na base alvinegra. Além disso, ele desejou boa sorte aos Filhos do Terrão que vão disputar a grande final do torneio contra o São Paulo neste sábado, 23, às 10h (horário de Brasília), no Pacaembu.
“Eu sou suspeito a falar, a base do Corinthians é muito forte, mais uma vez está mostrando que está chegando na final com muita força. Desejo muita sorte para os moleques e creio que é natural esse processo de base, profissional. É um momento difícil da transição, mas eu creio que é muito importante e é isso”, disse.
Tchoca elogiou o trabalho feito por Ramón e Emiliano Díaz a frente do clube do Parque São Jorge. O camisa 47 salientou que os comandantes técnicos têm lhe dado muitas orientações e estímulos.
“Durante a semana eles vêm me dando muita orientação, muita confiança, ajustando algumas coisas, falando da diferença do campeonato que eu estava jogando antes, do Série B para outro cenário, vêm me dando muita confiança e creio que eu tenho entrado tranquilo por essa confiança deles no meu trabalho”, contou.
O jogador ainda opinou sobre a fama do Timão em revelar muitos zagueiros de qualidade. Ademais, quando perguntado em relação a concorrência no setor defensivo, o atleta elogiou os seus companheiros do setor defensivo.
“Eu creio que é natural (sobre os zagueiros revelados na base). O Corinthians é muito grande, então desde a sua base é muito forte, eu creio que é natural esse trabalho, é fruto de muito trabalho. Também é muito importante ter André Ramalho, o Félix Torres, que eu joguei com ele hoje, todos os zagueiros que estão lá, é muito importante. Eles me passam bastante orientação durante a semana e estou muito feliz com esse momento”, continuou.
Por fim, Tchoca explanou brevemente sobre o gol anotado por ele e terminou dizendo que quer balançar as redes por mais vezes: “Fui oportunista. Deus me abençoou com esse gol. Estou muito feliz e espero também pisar na área cada vez mais e poder fazer bastante gols”, completou.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o defensor de 21 anos é o atleta da posição com a maior nota da posição (7.55). Em dois jogos pelo estadual, são um gol marcado, quatro finalizações (duas no gol), 95% de acerto no passe (86/91), 67% de acerto no passe longo (8/12), 67% de eficiência nos duelos (10/15), 100% de acerto em dribles (2/2). Além disso, são 12 cortes, quatro desarmes e interceptações.
Agora, João Pedro Tchoca e o restando do elenco do Corinthians se preparam para o próximo desafio no Campeonato Paulista. No domingo, 26, às 18h30, o Time do Povo terá nada mais, nada menos, que um clássico Majestoso pela frente com o São Paulo. O duelo será realizado no Morumbis, pela quarta rodada da competição estadual.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Diretor de filmes indicados ao Oscar produzirá série documental sobre Sócrates, ídolo do Corinthians
Direct
Direct