Leonino
·24 Mei 2025
11 provável do Sporting para enfrentar Benfica na Taça de Portugal: Rui Borges obrigado a mexer

Leonino
·24 Mei 2025
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação encarnada.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa terá mexidas, com Ousmane Diomande, a dar lugar a Jeremiah St. Juste, devido a lesão, apesar de o costa-marfinense ainda estar em dúvida. Eduardo Quaresma é central pela direita e Gonçalo Inácio atua na esquerda.
No miolo, Zeno Debast faz dupla com Morten Hjulmand, com o capitão dos leões a regressar de castigo cumprido diante do Vitória de Guimarães. Geny Catamo ocupa a ala-direita, com Maxi Araújo no corredor contrário. No ataque, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres formam o trio habitual.
Para chegarem a esta fase da prova rainha do futebol português, os leões bateram o Portimonense (2-1), Amarante (6-0), Santa Clara (2-1), Gil Vicente (1-0) e Rio Ave (4-1). Já os encarnados venceram o Pevidém (2-0), Estrela da Amadora (7-0) Farense (3-1), Braga (1-0) e Tirsense (9-0).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao eterno rival Benfica, na final da Taça de Portugal. O duelo diante da turma comandada por Bruno Lage tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Estádio Nacional do Jamor.