Revista Colorada
·9 Februari 2025
A análise de Roger Machado que repercutiu sobre o Gre-Nal 444
![Gambar artikel:A análise de Roger Machado que repercutiu sobre o Gre-Nal 444](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.revistacolorada.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FIMG_7779.jpeg)
Revista Colorada
·9 Februari 2025
Após o empate em 1 a 1 no Gre-Nal 444, o técnico Roger Machado participou da coletiva e fez uma análise detalhada da partida.
O treinador destacou a postura tática adotada pelo Internacional diante do esquema clássico 4-2-3-1 do Grêmio, comandado por Gustavo Quinteros.
“Minha análise é muito parecida com o que vocês viram no jogo. As intenções ficaram claras. Inicialmente, nos propusemos a marcar o ataque do Grêmio, que estava no 4-2-3-1 clássico. Por isso, sou a favor dos estrangeiros, pois no Brasil essa formação não é comum.”
Roger explicou a escolha estratégica feita para o jogo:
“Tivemos duas opções: limitar o número de jogadores que atacavam ou deixar no mano a mano. Optamos por deixar no mano e ter a possibilidade de atacar mais. Fizemos essa escolha para sermos mais ofensivos.”
Apesar da superioridade colorada em grande parte do confronto, o Grêmio saiu na frente com um gol de pênalti de Braithwaite.
O empate veio logo depois, com Fernando marcando de cabeça após escanteio cobrado por Alan Patrick.
Com o resultado, o Inter se mantém na liderança do Grupo B com 14 pontos, enquanto o Grêmio segue na ponta do Grupo A com 11.