Revista Colorada
·7 Mei 2025
A decisão envolvendo Gabriel Carvalho que gerou debate entre a torcida

Revista Colorada
·7 Mei 2025
O Internacional volta a campo na noite desta quinta-feira. Depois de perder para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado foca as atenções na fase de grupos da Libertadores da América. Em Medellín, na Colômbia, o adversário será o Atlético Nacional.
Atualmente na vice-liderança da chave “F”, a equipe de Roger Machado precisa conquistar os três pontos no confronto que está marcado para iniciar às 21h30, no estádio Atanasio Girardot. Uma derrota faria o Clube do Povo ser ultrapassado pelo adversário colombiano.
Diante deste cenário, o Internacional vai atuar com força máxima diante do Atlético Nacional. Uma decisão tomada pela comissão técnica, contudo, acabou causando questionamentos e críticas por parte de alguns torcedores do Colorado.
Isso porque o jovem Gabriel Carvalho, que poderia ser uma opção para o setor de meio-campo, sequer foi relacionado por Roger Machado. O treinador optou por levar dois centroavantes reservas (Lucca e Ricardo Mathias) do que o atleta de 17 anos que já está vendido ao futebol da Arábia Saudita.
Em virtude de uma lesão no início do ano, o meia-atacante pouco atuou na temporada. Desde que se recuperou da fratura no pé, o jogador disputou somente três partidas pelo Internacional, sendo a última diante do Nacional, do Uruguai, no final de abril.