Glorioso 1904
·19 Mei 2025
A pensar em 2025/2026, Benfica e Bruno Lage vêm calendário ‘cheio’

Glorioso 1904
·19 Mei 2025
O início da temporada de 2025/2026 para o Benfica vai ficar marcado pela enorme pressão que a equipa de Bruno Lage vai ter às costas. A pressão vai estar mesmo logo no início da época, onde os encarnados irão arrancar a sua participação na Liga dos Campeões a 5 ou 6 de agosto, contudo, a primeira prova oficial será a Supertaça, frente ao Sporting, que se vai realizar no fim de semana anterior ao início das provas europeias.
Vai ser uma semana atribulada para o Glorioso. Pelo que consta no calendário emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, a Supertaça Cândido de Oliveira, sem data concreta ainda, pode ficar agendada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. Uma vez que o Benfica irá jogar a 3.ª pré-eliminatória da prova milionária, o mais provável é que o jogo fique agendado para 31 de julho ou 1 de agosto. Além disso, o arranque oficial da Liga está previsto para 10 de agosto.
Toda esta situação aumenta o foco de pressão sobre o Clube da Luz, contudo, não parece mudar os planos de Rui Costa em relação às datas do arranque oficial da temporada dos encarnados. O mais certo é que, devido à importância que é marcar presença na Liga dos Campeões, o Benfica vai procurar estar no pico de forma para atacar as duas pré-eliminatórias e evitar ser relegado à Liga Europa, o que iria significar um encaixe financeiro substancialmente menor.
No entanto, existe um forte condicionamento para que as águias tenham um forte arranque em 2025/2026, o Mundial de Clubes. Como de costume, as equipas portuguesas dão início à sua pré-época nas duas primeiras semanas de julho. Ora, com o Glorioso na prova da FIFA, caso fique pela fase de grupos, irá cumprir calendário até o dia 34 de junho. No entanto, caso vá avançando nas eliminatórias, a equipa de Bruno Lage vai entrar dentro das datas do arranque de 2025/2026.
Assim sendo, o Benfica, devido ao calendário preenchido neste final de temporada, devido à participação no Mundial de Clubes e o facto de ter falhado a qualificação direta para a Liga dos Campeões, faz com que as águias façam contas à vida. Na conjugação de todos estes factores, a equipa de Bruno Lage corre o risco de atacar o início da próxima época com apenas duas semanas de trabalho.