Abel Ferreira fora de Corinthians x Palmeiras? | OneFootball

Abel Ferreira fora de Corinthians x Palmeiras? | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·29 Oktober 2024

Abel Ferreira fora de Corinthians x Palmeiras?

Gambar artikel:Abel Ferreira fora de Corinthians x Palmeiras?

Neste segunda-feira (28 de outubro), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou o julgamento do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, pelo gesto obsceno feito na eliminação contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 7 de agosto.

O Pleno iria julgar o caso no dia 11 de outubro, mas o tema foi retirado da pauta. Agora, o julgamento ocorrerá nesta quinta-feira (31 de outubro), a partir das 10h (horário de Brasília).


Video OneFootball


No julgamento, caso Abel receba alguma suspensão, ele ficará de fora do clássico contra o Corinthians, que está marcado para a próxima segunda-feira (04 de novembro), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.

Gambar artikel:Abel Ferreira fora de Corinthians x Palmeiras?

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras tenta reverter suspensão de Abel

Para quem não sabe, no dia que ocorreria o julgamento, Marco Aurélio Choy, auditor relator do caso, afirmou que iria retirar o assunto da pauta devido a uma transação disciplinar apresentada pela Procuradoria. Dessa forma, ele destacou que precisava analisar o caso com “mais cuidado”.

De maneira resumida, a ideia do Palmeiras é reverter a punição do lusitano para uma multa de R$ 100 mil, que seria paga pelo clube. Assim, o comandante seria liberado e não teria que cumprir os dois jogos de suspensão dados pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD.

Na época, o Alviverde entendeu que a pena não era justa, já que a situação ocorreu na Copa do Brasil e não no Brasileiro. Com isso, o Maior Campeão Nacional recorreu a decisão no mesmo dia e conseguiu um efeito suspensivo.

Abel Ferreira foi denunciado no Artigo 258, parágrafo 2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e tem pena de uma a seis partidas. Além disso, o STJD denunciou o comandante palestrino no Artigo 171, que fala sobre as condições do cumprimento da punição.

Por fim, vale lembrar que Abel assumiu ter feito o gesto obsceno, mas sem intenção de ofender qualquer pessoa. Inclusive, o português afirmou que pediu desculpas aos seus jogadores pela situação.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster
Lihat jejak penerbit