Coluna do Fla
·21 Februari 2025
Alcaraz diz que era feliz no Flamengo, mas revela motivação para saída ao Everton: “Aconteceram coisas…”

Coluna do Fla
·21 Februari 2025
Após cinco meses da contratação de ‘Charly’ Alcaraz, o Flamengo emprestou o jogador ao Everton, da Inglaterra. Com contrato até junho assinado com o clube inglês, o meia argentino falou pela primeira vez sobre a saída do Rubro-Negro.
Em entrevista ao jornal ‘The Guardian’, Alcaraz expôs que já tinha interesse de retornar à Premier League, mesmo estando satisfeito no clube carioca. Além disso, o jogador de 21 anos afirmou que “aconteceram coisas” que motivaram a negociação. Por fim, o argentino ainda revelou que o interesse do Everton era antigo, com um flerte antes mesmo do acerto com o Flamengo.
— Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo -, disse Alcaraz.
Cabe ressaltar que ‘Charly’ está fazendo sucesso no início da passagem pelo Everton. No último sábado (15), o meio campista foi titular pela primeira vez no time e anotou um gol e uma assistência, contra o Crystal Palace (ING). Após o duelo, o argentino recebeu diversos elogios.
Alcaraz está atuando por empréstimo no Everton. No entanto, caso o argentino atue em, pelo menos, seis jogos como titular, a equipe do Noroeste da Inglaterra será obrigada a comprar o meio campista, pagando R$ 120 milhões ao Flamengo. Ou seja, o Rubro-Negro pode recuperar o valor investido para contratar o argentino.
Alcaraz chegou ao Flamengo com muita expectativa, após o grande investimento feito pela antiga diretoria. Porém, o jogador deixou o Rubro-Negro após cerca de seis meses. No total, o meio campista participou de 19 jogos com o Manto Sagrado, tendo balançado as redes em três oportunidades, além de dar duas assistências para os companheiros marcarem.