Leonino
·12 Januari 2025
Leonino
·12 Januari 2025
O Manchester United, de Ruben Amorim, eliminou o Arsenal nas grandes penalidades (5-3) e avançou para a quarta ronda da Taça de Inglaterra. Em tempo regulamentar, no Estádio Emirates, o resultado terminou em empate (1-1) e a decisão ficou para os penáltis, onde os 'red devils' levaram a melhor, depois de quase uma hora a jogar com menos uma unidade.
, antigo médio do Sporting, fez o único golo do Manchester United no tempo regulamentar, este domingo, dia 12 de janeiro. O jogador colocou a equipa de Ruben Amorim na frente. O internacional português apareceu sozinho, aos 52 minutos, dentro da área, e fez o 1-0.
No entanto, a vantagem do Manchester United não durou muito, com a equipa de Mikel Arteta a chegar ao golo do empate depois de Diogo Dalot ser expulso. Na sequência de um livre, Gabriel Magalhães (63') cabeceia para o fundo das redes no Emirates Stadium.
Aos 69', houve grande penalidade para o Arsenal. O árbitro do encontro aponta para a marca dos onzes metros depois de um lance entre Maguire e Havertz. O defesa-central do Manchester United fica de cabeça perdida por não concordar com a decisão e há uma grande confusão dentro do relvado. Encarregue da marcação, Martin Odegaard permitiu a defesa a Altay Bayindir.
Depois, no desempate por grandes penalidades, o emblema de Old Trafford saiu vencedor. Kai Havertz (Arsenal) foi o único jogador a falhar da marca dos castigos máximos. Joshua Zirkzee não tremeu no penálti decisivo e apurou Bruno Fernandes e companhia para os 16 avos de final da prova.