Zerozero
·1 November 2024
Zerozero
·1 November 2024
Misto de emoções no Estádio José Alvalade. Dia 1 de novembro, sexta-feira, ficou marcado pelo anúncio oficial relativamente à transferência de Rúben Amorim para o Manchester United - primeira experiência além-fronteiras como treinador, depois de ter representado o Casa Pia e o SC Braga.
O técnico, após o apito final no jogo contra o Estrela da Amadora, falou sobre as primeiras sensações, explicou que foi uma semana anormal por tudo o que envolveu e afirmou que este período em Alvalade foi o «melhor» da sua vida, em declarações reproduzidas pela Sport TV.
Semana de jogos: «Foram dias anormais. Tivemos de fazer a preparação de dois jogos, sofremos dois golos, não devíamos ter sofrido. Voltámos a ser melhores que o adversário, mas foi mais do mesmo do que acontece em Alvalade. Criamos várias oportunidades e o Gyokeres voltou a dar bastante trabalho à defesa.»
Jogo após oficialização do United: «Senti-me diferente a partir do momento em que apareceu essa situação. Percebo a revolta e a desilusão de alguns adeptos. Fiquei comovido com a ovação. A vida é mesmo assim (...) Os clubes agora são empresas cotadas e eles têm de demonstrar estas movimentações [anúncio oficial antes do encontro diante do Estrela]. Foram dois jogos com dois comunicados, tornou tudo mais difícil. Existem coisas que não controlamos. O que eu queria era ajudar à equipa.»
Palavra à plateia do Estádio José Alvalade: «Estou muito grato aos adeptos, independentemente do que acontecer. No próximo jogo em casa, quer se ganhe ou se perca por 15-0, lá estarei para ver o que os adeptos me quiserem dar. Percebo a revolta deles, mas seguimos em frente e o tempo cura tudo. Foi o melhor período da minha vida.»