Zerozero
·7 Februari 2025
Zerozero
·7 Februari 2025
Na antevisão ao duelo frente ao Leicester City, Ruben Amorim, técnico do Manchester United, explicou os motivos para não manter Ruud Van Nistelrooy, treinador dos foxes, na sua equipa técnica.
«Não foi uma decisão difícil, porque era muito clara para mim. Penso que é muito simples e ele compreende. É um homem do futebol. Tenho a minha equipa e o meu pessoal. Até podia manter o Ruud, porque era uma coisa boa para mim, uma coisa popular a fazer. No entanto, não vou pôr o Ruud à frente dos meus homens. Para mostrar respeito, fui muito claro com ele. Não vou colocar uma pessoa como Ruud, uma lenda deste clube, no fim da hierarquia. Ele aceitou-a, como homem de classe que é», referiu, numa primeira instância.
Questionado sobre se seria a permanência do treinador seria benéfico para o seu percurso nos red devils, o ex-Sporting foi perentório: «Não. O mais importante para um treinador é ter uma equipa que compreenda a forma como quer jogar. Sinto-me muito confortável e confiante de que sei como ganhar, independentemente do clube. Estamos a perder, nestes momentos é preciso ter experiência. Contudo, não estou perdido, nem sinto falta de algo na equipa. Só precisamos de melhorar como equipa.»
No que toca ao registo mais negativo no United face à antiga estadia do colega de profissão, Amorim mostrou-se tranquilo: «Não é algo estranho. O Ruud conhecia a equipa, tinha trabalhado com ela. Tomo algumas decisões que são muito difíceis, que por vezes criam problemas, fricções na equipa. O calendário não dá tempo para treinar, nem para conhecer as pessoas. Sou um tipo muito orgulhoso, mas encaro isto com normalidade. Estou a tentar ajudá-los a ver o jogo como eu o vejo, para melhorar o desempenho e também os resultados.»
Langsung