Gazeta Esportiva.com
·13 Februari 2025
Gazeta Esportiva.com
·13 Februari 2025
Por André da Silva Costa
O Corinthians não brilhou, mas venceu o Santos no clássico desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O time de Ramón Díaz soube lidar com os momentos difíceis da partida e contou com o brilho de seu trio ofensivo para ganhar o duelo.
O Timão não começou bem o jogo em Itaquera. A equipe encontrou dificuldades para sair jogando nos primeiros 20 minutos e esbarrou na boa marcação alta do Peixe.
O Corinthians, entretanto, ‘soube sofrer’. O goleiro Hugo Souza apareceu para conter a única chance clara de gol do rival, em chute de Neymar, e manteve o zero no placar.
O Timão, mesmo não fazendo boa partida, contou com a eficiência do trio Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto para abrir vantagem. No primeiro gol, o camisa 9 se antecipou à marcação do Santos em cruzamento e balançou as redes.
Depois, foi a vez de Garro achar Memphis com um passe primoroso para que o holandês pudesse assistir Yuri.
Na reta final, o Timão ainda teve que lidar com a pressão do Peixe, que descontou com Guilherme. Mais uma vez, não houve sofrimento. Apesar de ter menos posse de bola, a equipe corintiana se segurou e levou os três pontos.
A vitória marca a primeira do Corinthians em clássicos nesta temporada. Até então, o time de Ramón Díaz havia perdido para o São Paulo e empatado com o Palmeiras.
Com o resultado, o Timão segue embalado no Estadual. Já classificado, o time tem a melhor campanha do torneio e lidera o Grupo A, com 25 pontos, nove a mais que o Mirassol, que está em segundo. Botafogo-SP, com 10, e Inter de Limeira, com seis, completam a chave.
O Corinthians volta a campo no sábado, quando visita a Portuguesa. A bola rola no gramado do Mercado Livre Arena Pacaembu a partir das 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Paulistão.