Gazeta Esportiva.com
·6 Februari 2025
Gazeta Esportiva.com
·6 Februari 2025
Por Rodrigo Matuck
O Santos ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira. A partida marcou a reestreia de Neymar no Peixe.
O atacante começou no banco, mas entrou logo na volta do intervalo, no lugar de Gabriel Bontempo. Dentro de campo, o camisa 10 mostrou muita vontade. Ele participou bastante das ações ofensivas, distribuiu bons passes e quase marcou em um chute de canhota, mas parou em defesa do goleiro.
Neymar deixou claro que está um nível acima e que pode ser um fator bem desequilibrante. Com o passar dos jogos, a tendência é que o astro entre cada vez mais em ritmo e cresça ainda mais de rendimento.
O camisa 10, contudo, não pode decidir tudo sozinho. E o Santos segue cometendo o mesmos erros do passado. A bola aérea voltou a assombrar o clube nesta quarta-feira.
Foram poucas vezes que o Botafogo-SP chegou ao ataque, mas foi preciso alçar apenas uma bola na área para castigar os mandantes. Luisão perdeu o tempo da bola e deixou Alexandre Jesus subir sozinho para cabecear para o fundo das redes.
Depois de sofrer o gol, o Peixe ainda ficou com um a mais em campo. A partir de então, todas as bolas eram no Neymar. O atacante tentou de todas as formas, porém os companheiros não ajudaram.
Desta forma, o jogo terminou empatado e os torcedores deixaram a Vila Belmiro com um misto de sentimentos: por um lado felizes pelo retorno do ídolo, mas por outro decepcionados por mais uma atuação abaixo.
Com o empate, o Santos aparece na liderança do Grupo B do Paulistão, com oito pontos, um a mais que o Guarani, que está em segundo. Portuguesa, com seis, e Red Bull Bragantino, com cinco, completam a chave.
O Peixe volta a campo no próximo domingo, quando visita o Novorizontino, pela oitava rodada do Estadual. A bola rola no gramado do Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi a partir das 16 horas (de Brasília).
Langsung