Análise: São Paulo decepciona com falta de criatividade e liga alerta no Brasileirão | OneFootball

Análise: São Paulo decepciona com falta de criatividade e liga alerta no Brasileirão | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 Mei 2025

Análise: São Paulo decepciona com falta de criatividade e liga alerta no Brasileirão

Gambar artikel:Análise: São Paulo decepciona com falta de criatividade e liga alerta no Brasileirão

Marcelo Baseggio

O São Paulo acumulou mais um resultado aquém das expectativas no Campeonato Brasileiro, neste sábado, ao ser derrotado pelo Mirassol, em pleno Morumbis, por 2 a 0, com direito a gol de Reinaldo, ex-lateral do Tricolor, em cobrança de pênalti. Novamente, os comandados de Luis Zubeldía, que cumpriu suspensão e não esteve à beira do campo, não foram capazes de fazer a equipe embalar na competição por pontos corridos, fato que deve ligar o alerta no CT da Barra Funda.


Video OneFootball


O primeiro tempo da partida foi marcado por poucas emoções. O São Paulo até tentou impor seu jogo, mas o Mirassol se manteve bem postado para não só neutralizar as investidas dos donos da casa como também ocupar o campo de ataque e trabalhar a bola.

Foi assim, inclusive, que o time do interior paulista terminou o primeiro tempo com mais posse de bola (57%). O São Paulo, entretanto, finalizou mais vezes (6 contra 4) e acertou o alvo em duas oportunidades, enquanto o Mirassol errou todos os seus arremates ao longo da etapa inicial.

A boa desenvoltura do Mirassol no primeiro tempo se repetiu na etapa complementar, com uma diferença: a equipe do interior paulista foi mais eficiente na volta do intervalo e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos através de uma jogada trabalhada.

Na reta final de partida a comissão técnica são-paulina, liderada por Maxi Cuberas, já que Zubeldía estava suspenso, apostou na juventude. Depois de Rodriguinho substituir Oscar no intervalo, Alves e Ryan Francisco também foram acionados, mas a tônica do confronto permaneceu a mesma.

Pouco antes dos acréscimos, o Mirassol sacramentou o resultado com requintes de crueldade. Chico Kim foi derrubado dentro da área aos 43 minutos do segundo tempo, e o árbitro marcou pênalti. Reinaldo, ex-São Paulo, foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo prevalecer a “Lei do ex”.

Em meio a uma sequência extremamente desgastante de jogos, o São Paulo tem rodado o elenco de uma maneira mais tímida, apostando quase sempre nos mesmos jogadores em esquemas táticos distintos. Uma hora o desgaste falaria mais alto que a vontade de seguir somando bons resultados.

Perder em casa para um time com menos tradição no cenário nacional nunca é bom. O Campeonato Brasileiro não aceita desaforo e é preciso manter o alerta ligado para não se complicar na competição depois. Mais uma vez, a temporada vai se desenhando de forma que o São Paulo terá de priorizar as copas, caso queira ter sucesso em algum torneio.

Lihat jejak penerbit