MundoBola Flamengo
·24 Mei 2025
Andreas Pereira revela conversas frequentes com Filipe Luís

MundoBola Flamengo
·24 Mei 2025
Em entrevista ao podcast "Toca e Passa", o meio-campista Andreas Pereira abriu o coração ao falar sobre sua relação com o Flamengo, clube pelo qual atuou entre 2021 e 2022. Atualmente no Fulham, da Inglaterra, o jogador admitiu que sonha com um retorno ao Rubro-Negro e destacou a proximidade com Filipe Luís.
"Sempre deixei claro que, se voltar ao Brasil, a primeira opção é o Flamengo, onde me senti à vontade. Tenho grandes amigos lá, joguei com Arrascaeta, com Gerson na Seleção... Sei também que encaixaria no time do Filipe Luís, que é um grande amigo. A gente conversa muito”, disse Andreas.
“Mas é uma coisa que está em aberto. Tenho contrato de dois anos com o Fulham, clube que abriu as portas para mim e respeito. Mas virei torcedor do Flamengo, e essa conexão com o Flamengo vai ser sempre especial”, completou.
Andreas revelou que mantém contato constante com Filipe Luís, com quem compartilha não só a amizade, mas também conversas sobre o momento do Flamengo.
“Ele está fazendo um grande trabalho no Flamengo, e a gente conversa sobre essas coisas. Quando o Flamengo está bem, mando parabéns. Quando não está tão bem, também mando uma mensagem, uma cornetada: ‘Está precisando de um meio-campista’ (risos). Mas a cornetada é como torcedor”, contou.
Durante a entrevista, o jogador também esclareceu os rumores de que teria sido procurado pelo Flamengo na última janela de transferências. Segundo ele, não houve negociação formal.
“Não tive contato formal com o Flamengo. Estava no fim da temporada e focado no Fulham. E pedi ao meu empresário para não me dar muita informação de fora, porque poderia atrapalhar meu desempenho aqui”, afirmou.
Andreas teve bons momentos pelo Rubro-Negro, mas ficou marcado negativamente pela fatídica falha na decisão da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras. Aos 29 anos, o jogador tem uma imagem negativa para muitos rubro-negros, o que pode dificultar um possível retorno.