Zerozero
·23 Januari 2025
Zerozero
·23 Januari 2025
Foi suado, é certo, mas a verdade é que o Manchester United conseguiu somar os três pontos frente ao Rangers nesta quinta-feira, em jogo a contar para a Liga Europa. Os red devils viveram uma montanha russa de emoções e o 2-1 final só surgiu com um tento nos descontos de Bruno Fernandes.
Depois do desaire frente ao Brighton, Ruben Amorim decidiu colocar Onana no banco e lançar Altay Bayindir no onze. O guarda-redes marroquino, de resto, foi chamado a intervir logo nos minutos iniciais, primeiro para travar um remate de Raskin e depois um de Yilmaz.
O United respondeu com um golo de De Ligt à passagem do minuto 23, mas o lance foi invalidado devido a uma falta. Assim, o intervalo chegou com o nulo no marcador.
No entanto, não foi preciso esperar muito para que o marcador sofresse alterações. Na sequência de um canto cobrado a partir da esquerda, o guarda-redes Jack Butland teve uma péssima abordagem e acabou por socar o esférico par ao interior da sua própria baliza.
O tento despertou a equipa da casa, mas tal cenário foi sol de pouca dura: aos 84', Dessers ameaçou e atirou ao poste; quatro minutos depois, o mesmo Dessers teve uma receção digna de registo (após uma má abordagem de Maguire) e fez o empate.
Quando muitos já pensavam que o 1-1 seria o resultado final, Bruno Fernandes apareceu nos descontos e, com um remate de primeira, resgatou os três pontos para o United.
Desta forma, a equipa de Ruben Amorim segue no 4º lugar da Liga Europa; por seu lado, o Ranger é 13º.
Langsung