Papo na Colina
·23 Januari 2025
Papo na Colina
·23 Januari 2025
Vasco e Madureira protagonizaram uma briga nos últimos dias. Ao não deixar o Tricolor embarcar no mesmo avião que o elenco vascaíno, o Madureira soltou uma nota atacando a gestão de Pedrinho. O Cruzmaltino não deixou barato e respondeu com outra nota oficial, desmentindo a versão original. Mais tarde, o presidente do Madureira, Elias Dubo, concedeu uma entrevista onde “descasca” a diretoria do Gigante da Colina.
Mas a realidade é que os dois clubes tem um ótimo histórico de amizade entre si. Wesley Curty, influenciador vascaíno nas redes sociais, comentou sobre essa relação. A amizade começa em 1942 quando o tricolor suburbano liberou o seu trio de ataque Lelé, Isaías e Jair Rosa Pinto para o Vasco, e o trio conhecido como “os três patetas” ajudaram o Cruzmaltino a sair da fila e ser campeão.
Após isso, o volante Nasa foi transferido do Madureira para o Vasco para ser campeão carioca de 1998, Bi-campeão brasileiro de 1997 e 2000, da Libertadores de 1998, Rio-São Paulo de 1999, Mercosul de 2000 e outros 6 títulos. No início do século XXI, também cederam também a dupla Souza “Caveirão” e Léo Lima, ajudando no título carioca de 2003. Inclusive, Léo Lima é bisneto de Isaías, integrante dos “Três Patetas” da década de 40.
Jogadores revelados no Madureira, como Acácio, Odvan e Marcelinho Carioca também brilharam vestindo a camisa do Vasco. Na base, nomes como Philippe Coutinho e Paulinho atuaram no futsal do Tricolor Suburbano até chamarem a atenção do Gigante da Colina.
HISTÓRICO DO CONFRONTO:
– 163 jogos-120 vitórias do Vasco– 30 empates– 13 vitórias do Madureira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News