Jogada10
·10 Februari 2025
Arbitragem expõe reclamação que retirou Roger do banco de reservas do Inter
![Gambar artikel:Arbitragem expõe reclamação que retirou Roger do banco de reservas do Inter](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54314436217_bf935fdc4b_k_Easy-Resize.com_.jpg)
Jogada10
·10 Februari 2025
O técnico Roger Machado precisou deixar o banco de reservas do Inter na Arena por um motivo inusitado durante o Gre-Nal, no último sábado. Isso porque, o comandante, na verdade, sofreu as consequências da expulsão do seu assistente, Roberto Ribas. De acordo com a divulgação da súmula do clássico, o árbitro Rafael Rodrigo Klein, relatou críticas excessivas do auxiliar na área técnica.
O juiz também apontou que Roberto protestou de maneira sarcástica, uma outra razão para que Rodrigo Klein mostrasse o cartão vermelho direto. A propósito, o assistente do Colorado já havia recebido o cartão amarelo momentos antes.
“Por, após ser advertido com cartão amarelo por reclamação, seguir protestando batendo palmas de forma irônica e proferindo as seguintes palavras: ‘Tá de sacanagem’. Por esse motivo, como consta no artigo 65º, inciso 2º, no regulamento geral de competições, o treinador da equipe precisou se retirar”, descreveu o árbitro.
Com a punição de seu auxiliar, Roger Machado também teve que sair da área técnica. Afinal, o regulamento do Campeonato Gaúcho estabelece que no momento em que um membro da comissão técnica é expulso, o treinador, aliás, precisa deixar o gramado junto. A decisão visa promover uma diminuição das condenações abusiva das comissões técnicas das equipes.
Posteriormente, o outro assistente Adaílton Bolzan passou a comandar o Internacional. O desentendimento ocorreu depois do lateral-direito do Grêmio, João Pedro, se exceder em dividida com o atacante Wesley, do Inter. O jogador do Colorado deu sequência ao lance, mas após a bola sair de jogo reclamou que deveria ser apresentado o cartão amarelo.
Súmula do Gre-Nal detalha expulsão de auxiliar de Roger Machado no Inter – Reprodução
Com o resultado, o Inter segue invicto no Campeonato Gaúcho e na liderança do Grupo B, com 14 pontos. Seu compromisso seguinte será diante do São Luiz, na próxima quarta-feira (12), às 22h, no estádio 19 de Outubro, pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos do Estadual.
Em caso de vitória, o Internacional pode assegurar a classificação para as semifinais do Gauchão se vencer e o Caxias tropeçar em confronto com o Guarany de Bagé.