Gremistas
·18 Mei 2025
Árbitro justifica aos jogadores decisão de manter pênalti para o São Paulo após revisão no VAR

Gremistas
·18 Mei 2025
Na noite deste sábado, o Grêmio foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, em uma partida marcada por novas reclamações contra a arbitragem. Os jogadores gremistas deixaram o gramado questionando a decisão do árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima sobre o pênalti marcado em Luciano, atacante são-paulino, já nos minutos finais do jogo.
Segundo relato do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, juiz explicou aos atletas do Grêmio que não marcou falta de Arboleda sobre Jemerson porque, na visão dele, aquele lance já havia sido reiniciado, não tendo relação direta com a jogada em que foi assinalado o pênalti cometido por Camilo em Luciano.
Vale pontuar que o árbitro de vídeo, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, chegou a alertar Rodrigo José Pereira de Lima sobre um possível erro no lance, mas após revisar a jogada no monitor, o juiz manteve a decisão tomada em campo.
Ao término da partida, o volante Dodi expressou o seu descontentamento com a arbitragem. O meio-campista ressaltou que as decisões têm prejudicado o Grêmio de maneira frequente.
“O jogo estava equilibrado… aí tem o lance da arbitragem, claro que atrapalha a partida. A gente estava conversando ali, contra o Grêmio a arbitragem está sempre errando. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas é difícil às vezes, viu? Acho que a equipe fez um bom jogo, mas não pode sair com uma derrota assim”, afirmou.
Com o resultado negativo diante do São Paulo, o Grêmio entrou na zona de rebaixamento e agora ocupa a 17ª colocação, com 9 pontos. O clube ainda corre risco de cair para a 18ª posição caso o Juventude vença seu compromisso na rodada. Até agora, em nove jogos no Brasileirão, o Grêmio soma duas vitórias, três empates e quatro derrotas.