Leonino
·13 Februari 2025
Leonino
·13 Februari 2025
Rafael Leão, avançado que esteve em destaque no Milan, saiu derrotado na passada quarta-feira diante do Feyenoord, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após a derrota dos transalpinos por uma bola a zero, Zvonimir Boban explicou o que Sérgio Conceição tem de fazer em jogos desta magnitude, isto sem deixar o extremo formado no Sporting de fora.
"O Leão é irregular, fica confuso com questões táticas. Todos conhecemos os seus pontos fortes e fracos. Se lhe pedires para defender, ele fica perdido e cansado na marcação", começou por dizer o antigo centrocampista do AC Milan em declarações aos estúdios da Sky Sports, citado pelo Calciomercato, após o encontro da passada quarta-feira.
"É algo que ele não deve fazer. É preciso mais um homem no meio-campo", atirou ainda Zvonimir Boban, antigo médio dos rossoneri, que analisou ainda, isto depois de ter falado sobre a postura de Rafael Leão, extremo formado no Sporting que foi aposta inicial de Sérgio Conceição no duelo com o Feyenoord na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Rafael Leão, recorde-se, foi alvo de comentários por Sérgio Conceição na antevisão à partida. "O Rafa [Leão] está disponível para este duelo como em jogos anteriores. Foi minha escolha não deixá-lo jogar como titular. Quando ele entrou ele, esteve muito bem e, como tal, está disponível. Não estou com isto a dizer se ele joga como titular", revelou o antigo técnico do Porto na conferência de imprensa.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão, frente ao seu agora treinador Sérgio Conceição.