Zerozero
·15 Januari 2025
Zerozero
·15 Januari 2025
Num dos maiores clássicos do futebol grego, o Panathinaikos - orientado pelo luso Rui Vitória - empatou na receção ao Olympiacos (1-1), adversário do FC Porto na Liga Europa, em jogo a contar para os quartos de final da Taça da Grécia.
Com este resultado, fica tudo em aberto para o duelo da segunda mão, a disputar-se no Piraeus, com o Olympiacos a ter a oportunidade de decidir a eliminatória a jogar em casa.
Em relação ao jogo - que contou com Chiquinho, Costinha e Gelson Martins no 11 inicial do emblema visitante -, a equipa de Atenas arrancou melhor, contudo, apenas conseguiu inaugurar o marcador no início da segunda parte.
Aos 51', o ex-Benfica Filip Djuricic, aproveitou uma falha do guarda-redes Alexandros Paschalakis e abriu as contas da partida. Com o resultado desfavorável a equipa comandada por José Luis Mendilibar foi à procura do golo do empate e alcançou a 15 minutos do fim.
Roman Yaremchuk - também um ex-Benfica - entrou aos 73' e, dois minutos depois, igualou as contas em grande estilo: tirou Sverrir Ingason do caminho com uma finta de corpo e, isolado perante Lodygin disparou forte, rasteiro e sem hipóteses.