
Gazeta Esportiva.com
·20 Februari 2025
Atletas que não foram à Venezuela treinam após empate do Corinthians pela Libertadores

Gazeta Esportiva.com
·20 Februari 2025
Os jogadores do Corinthians que não foram relacionados para a partida contra a Universidad Central, nesta quarta-feira, em Caracas, pela segunda fase da Libertadores, treinaram no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta quinta. O Timão virou a chave e agora se prepara para o duelo com o Guarani, pelo Campeonato Paulista.
Já os demais atletas, que voltaram de viagem da Venezuela, tiveram o dia livre em virtude do desgaste causado pelo deslocamento. Eles irão se reapresentar nesta sexta-feira para integrar as atividades com o restante do elenco.
Já classificado, o Corinthians deve mandar a campo um time reserva diante do Bugre. No último compromisso da equipe no Paulistão, contra a Portuguesa, na Mercado Livre Arena Pacaembu, os titulares sequer foram relacionados.
O Timão terá duas sessões de treinamento antes de enfrentar o Guarani. O embate, válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Estadual, está marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
A equipe do Parque São Jorge lidera o Grupo A, com 26 pontos, e detém a melhor campanha do torneio. O foco, portanto, está na partida de volta contra a UCV, pela Libertadores.
Com o empate por 1 a 1 na ida, o time do Parque São Jorge precisa vencer para se classificar no tempo normal. Se o empate persistir no placar agregado, o embate irá para os pênaltis. Já uma derrota elimina o clube paulista.
O segundo e decisivo encontro entre Corinthians e Universidad Central será disputado na próxima quarta-feira. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) em Itaquera. O vencedor do confronto enfrenta Barcelona de Guayaquil ou El Nacional na próxima etapa, a última antes da fase de grupos.