Atlético atropela Iquique e assume liderança na Sul-Americana | OneFootball

Atlético atropela Iquique e assume liderança na Sul-Americana | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·11 April 2025

Atlético atropela Iquique e assume liderança na Sul-Americana

Gambar artikel:Atlético atropela Iquique e assume liderança na Sul-Americana

Sem a menor dificuldade, o Atlético atropelou e venceu o Deportes Iquique (CHI) por 4 a 0 nesta quinta-feira (10) pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Rony, Hulk e Natanael marcaram no primeiro tempo no Mineirão, enquanto Scarpa anotou na etapa complementar.  Vale lembrar que o Galo, punido pela Conmebol por conta de sinalizadores em jogo contra o River Plate, não teve a presença da Massa.

Com o resultado, o Atlético chegou aos quatro pontos e lidera o Grupo H pelo saldo de gols. Assim, é seguido por Caracas (4), Cienciano (2), além do próprio Iquique (0). O time chileno, aliás, é lanterna não só no grupo, mas também no Campeonato Chileno, com cinco derrotas e um ponto.


Video OneFootball


Vale lembrar que apenas os líderes de cada grupo avançam para as oitavas de final da competição. Já os segundos colocados até passam de fase, mas disputam os playoffs. O Atlético fará agora dois jogos fora de casa na Sul-Americana, contra o Caracas (VEN) e o próprio Iquique, nos dias 23/4 e 8/5. Como a punição demora mais um jogo em casa, o Galo só reencontrará a Massa na última rodada, contra o Cienciano (PER).

Passeio mesmo em ritmo de treino

O Atlético logo fez valer o mando de campo (mesmo sem torcida) e a gigantesca diferença técnica entre as equipes; Dessa forma, o Galo abriu 1 a 0 com 34 segundos, quando Hulk tocou para Natanael, que cruzou na medida para Rony marcar de carrinho. No minuto seguinte, Scarpa marcou gol olímpico, mas a arbitragem anulou, assinalando que a bola saiu durante a cobrança.

Não demorou muito e o Galo chegou efetivamente o segundo gol. Novamente em bola parada, assim como no lance anulado de Scarpa. Desta vez, porém, Arana tabelou com Hulk e caiu na área. O centroavante cobrou e ampliou. O Atlético passou a jogar em “ritmo de treino”. Ainda assim, criou boas oportunidades, principalmente com Lyanco e Cuello. Aos 34, Rubens recebeu na área e serviu Natanael.

O Atlético voltou do intervalo com Caio Paulista no lugar de Guilherme Arana. Apesar da mudança, o Galo manteve a postura de apenas administrar o resultado, dosando energia para a temporada que tem também Brasileirão e Copa do Brasil. Ainda assim, o jogo “buscava” o Alvinegro, que fez o quarto, novamente em cobrança de pênalti. Aos 19, Menino cruzou, e Rodriguez botou a mão na bola. Hulk deixou Scarpa bater, que fez 4 a 0.

ATLÉTICO-MG 4X0 DEPORTES IQUIQUE

2ª rodada do Grupo H da Sul-Americana Data: 10/04/2025 (quinta-feira) Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG) ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Saravia, aos 26′ do 2T) , Lyanco (Vitor Hugo, aos 26′ do 2T) , Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio Paulista – Intervalo); Rubens, Alan Franco (Gabriel Menino, aos 10′ do 2T) e Gustavo Scarpa (Bernard, aos 26′ do 2T); Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca DEPORTES IQUIQUE: Requena; Orellana, Blázquez (Gomez – Intervalo), Saborit (Tyago Ferreira, aos 37′ do 2T)  e César Fuentes; Carlos Rodriguez, Diego Fernandez (Antony Henriquez, aos 26′ do 2T) e Dávila; Alvaro Ramos (Barrera, aos 37′ do 1T)  Moya e Parraguez (Hoyos – Intervalo) Técnico: Rodrigo Guerrero Gols: Rony, aos 1′ do 1t (1-0); Hulk, aos 10′ do 1T (2-0), Natanael, aos 34′ do 1T (3-0) e Scarpa, aos 20′ do 2T (4-0) Árbitro: Juan Benítez (PAR) Auxiliares: Roberto Cañete (PAR) e Eduardo Britos (PAR) VAR: Ulisses Mereles (PAR) Cartões amarelos: Natanael e Gustavo Scarpa (ATL); Hoyos, Moya e Saborit (DEP) Cartão vermelho:

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit