Zerozero
·31 Oktober 2024
Zerozero
·31 Oktober 2024
Primeira ronda da Copa del Rey sem grandes surpresas e recheada de golos. Barbastro, Espanyol, Atlético de Madrid, Ávila, Deportiva Minera, FC Andorra, CD Estepona, Racing de Ferrol, Real Betis, Cultural Leonesa, Tenerife e Las Palmas foram as equipas apuradas desta quinta-feira, sendo que, a única partida que terminou sem golos ocorreu entre Ávila e Real Oviedo (jogo decidido nas grandes penalidades com vitória da equipa da casa, por 3-0).
Em relação aos principais destaques da Taça, nota para o triunfo (muito) suado do Atlético que, em casa do Unió Esportiva Vic - clube que atua no sexto escalão do futebol espanhol -, passaram por dificuldades para vencer. De resto, foi apenas ao minuto 81 - de grande penalidade - que Simeone conseguiu respirar de alívio: Julián Álvarez, da marca dos 11 metros, não vacilou, tendo ampliado as contas aos 89' num ataque rápido.
Nota para a equipa da casa que, a jogar em casa e num sintético algo particular, conseguiu dar uma amostra de personalidade e esteve perto do golo inaugural no começo da segunda parte. Apesar da ambição, a equipa da Catalunha evidenciou algumas fragilidades no momento da finalização.
Nos restantes jogos, nota para as goleada do Las Palmas (0-7) - sem lusos em campo - que contou com um poker de Jaime Mata, do Real Bétis (1-6) e do Espanyol (0-4), todas contra adversários de escalões inferiores.