Clube Atlético Mineiro
·25 Januari 2025
Clube Atlético Mineiro
·25 Januari 2025
O Atlético finalizou sua participação na FC Series da Inter&Co Soccer Week, nos Estados Unidos. O time empatou no tempo normal com o Orlando City no Inter&Co Stadium na tarde deste sábado (25/1), em jogo sem gols. Na disputa de pênaltis, Everson fez uma defesa, mas o time da casa venceu por 6 a 5.
Foram dois amistosos de pré-temporada em solo americano. Antes, outro 0 a 0 contra o Cruzeiro. Agora, é se preparar no retorno a Belo Horizonte para o Campeonato Mineiro.
Na partida contra o Orlando, o Galo utilizou pela primeira vez a nova camisa titular para a temporada de 2025. O Atlético e a Adidas apresentam um uniforme tradicional alvinegro com belos detalhes em dourado, como o contorno áureo no escudo do Clube, nas três listras e no logotipo de fornecedora, além do número dos jogadores.
Escalação do Galo: Everson; Renzo Saravia (Natanael), Lyanco (Igor Rabello), Junior Alonso (Bruno Fuchs) e Guilherme Arana (Rômulo); Fausto Vera (Rubens), Alan Franco (Otávio), Gabriel Menino (Deyverson), Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Bernard (Brahian Palacios); Hulk (Caio Maia) – Técnico: Cuca
Disputa de pênaltis:
Orlando City Smith⚽ Enrique ⚽ Brekalo ⚽ Angulo ❌ Gallese⚽ Freeman⚽ Gerbet⚽
Atlético Igor Gomes⚽ Brahian Palacios ⚽ Rubens⚽ Deyverson ❌ Everson ⚽ Otávio ⚽ Bruno Fuchs❌
O jogo – Ainda em período de pré-temporada e em busca de evolução física e técnica, o Atlético fez um jogo bem equilibrado contra o Orlando City, diante de um bom público formado por torcedores do Galo. Não houve tantas chances de gol claras, e a defesa alvinegra, com Everson brilhando outra vez, demonstrou um bom serviço.
Aos 11 minutos, Gustavo Scarpa recebeu de Hulk e arriscou um chute de fora da área. Aos 17′, o japonês Tsukada cortou para dentro a tentou uma finalização rasteira, para fora. Na sequência, bola aérea do Orlando, em mais uma finalização para tiro de meta do Everson.
Aos 26 minutos, o Orlando City chegou novamente, com um cruzamento rasteiro perigoso e chance de gol com Caraballo chutando por cima. A resposta do Atlético veio aos 34′, com Fausto Vera recebendo de Gabriel Menino e buscando o cantinho do gol do Orlando, obrigando o goleiro a defender.
Aos 45′, o goleiro Everson fez grande defesa em mano a mano com o japonês. No rebote, com o gol aberto, Junior Alonso impediu o tento do adversário, cortando a trajetória da bola.
No segundo tempo, o Tsukada voltou a levar perigo, e o Galo deu a resposta com Gabriel Menino, em jogada com Gustavo Scarpa. O técnico Cuca começou a rodar o elenco fazendo várias substituições. O ritmo da partida foi oscilando, com o Atlético tentando apostar na velocidade do colombiano Brahian Palacios.
No fim do jogo, o atacante Caio Maia teve uma entorse no joelho direito no final da partida contra o Orlando City. O atleta já iniciou o tratamento na fisioterapia e será reavaliado em BH. Com o empate no tempo normal, o troféu da FC Series foi disputado nos pênaltis. O placar foi de 6 a 5 para o Orlando City.
Agenda do Galo – o time sub-20 do Atlético, reforçado por atletas do elenco profissional que não viajaram aos EUA, entra em campo neste domingo, 26 de janeiro, contra o Pouso Alegre. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Manduzão. O time principal do Galo fará um treino físico na manhã de domingo e inicia o retorno a Belo Horizonte, com chegada prevista para 4h55 da manhã.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico