Jogada10
·6 Januari 2025
Jogada10
·6 Januari 2025
Após perder na estreia para o Guarani no Grupo 13 da Copinha SP, o Atlético Mineiro conseguiu sua reação nesta segunda-feira (7/1), pela segunda rodada da competição. No Lanchão, em Franca, venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, gol de Gabriel Pfeifer no segundo tempo. O Galinho não fez um grande jogo, mas se beneficiou pelo fato de o Nova Iguaçu ter um jogador a menos desde os 25 minutos. O placar poderia ser mais maior. Afinal, Pedro Ataíde perdeu um pênalti quando o jogo já estava 1 a 0.
O Galo pulou, assim, para o 2º lugar, com três pontos, contra um do Nova Iguaçu. O líder do Grupo 5 é o Guarani, que nesta segunda-feira fez 5 a 0 na Francana e foi aos seis pontos, já garantido na classificação para a próxima fase. A Francana tem um ponto. Na última rodada, dia 9/1, o Galo enfrenta a Francana, e o Nova Iguaçu tem o Guarani pela frente.
O Atlético-MG começou melhor, mas Luiz Felipe foi expulso, o que deu ao Galo a possibilidade de ficar com mais a bola e chegar a acertar a trave do Nova Iguaçu.
No entanto, foi apenas no segundo tempo que o Galinho conseguiu sucesso. Aos 9 minutos, Gabriel Pfeifer aproveitou, mna entrada da área, uma sobra para fazer um belíssimo gol, colocando 1 a 0 no placar. Em seguida, o Galo teve a chance de ampliar (a zaga salvou em cima da linha). Aos 18, o time mineiro teve nova chance para os mineiros. Pedro Ataíde foi derrubado por Arthur Falcão na área. Pênalti que o próprio Pedro Ataíde chutou, mas o goleiro Artur Vidal defendeu.
O Nova Iguaçu, com um jogador a menos, ainda tentava contra-ataques e quase empatou aos 38 minutos, quando Marcelinho chutou e Pedro Cobra fez grande defesa e garantir o 1 a 0 do Galinho.