Autuori diz qual foi o maior problema do centenário do Athletico | OneFootball

Autuori diz qual foi o maior problema do centenário do Athletico | OneFootball

Icon: Trétis

Trétis

·9 Oktober 2024

Autuori diz qual foi o maior problema do centenário do Athletico

Gambar artikel:Autuori diz qual foi o maior problema do centenário do Athletico

Dirigente disse, em coletiva, que o grande problema do Athletico neste ano de centenário foi a troca excessiva de comandantes. Em 2024, o time teve cinco treinadores e acabou trazendo para o comando neste final de temporada Lucho González, escolha explicada pelo diretor.

“O grande problema do Athletico nessa temporada foi justamente a troca excessiva de comando. Para os jogadores é muito complicado, quando se começa a entender e há uma mudança, ele vai ter que entender outra coisa.”

Autuori também comentou que o rubro-negro não estaria nessa situação se não fosse a falta de estrutura de jogo da equipe, que a luta para reverter isso é diária, para o time criar continuidade.


Video OneFootball


Treinadores em 2024

As duvidas sobre quem seria o técnico do Athletico no centenário vem desde 2023, quando foi anunciado que Wesley Carvalho não continuaria à frente do Athletico. Juan Carlos Osorio foi o primeiro contratado no ano, chegando com ideias diferentes para o estilo de jogo do Furacão. Nos 12 jogos em que esteve no comando, utilizou 12 formações diferentes e não resistiu a primeira derrota, ficando com 69% de aproveitamento e dois meses de trabalho.

Cuca então foi anunciado. O treinador foi o que ficou mais tempo no comando do Athletico, com pouco mais de três meses, sendo campeão do Campeonato Paranaense. Acabou pedindo seu desligamento após uma sequência de empates, principalmente nas copas, e deixou o Furacão com 66% de aproveitamento. Com a saída, Juca Antonello assumiu o rubro-negro interinamente, comandando a equipe apenas em jogos do Campeonato Brasileiro e deixando 40% de aproveitamento.

O uruguaio e novato Martin Varini chegou com a pressão de reverter os resultados negativos nas copas, se classificando contra o Ypiranga-RS e Cerro Porteño, mas tendo apenas uma vitória no Brasileirão e nenhuma delas na Arena da Baixada. Foi demitido três dias antes do jogo contra o Racing-ARG, deixando o rubro-negro com aproveitamento de 54% em dois meses de trabalho.

Para assumir o comando até o restante da temporada, Lucho González chegou e é o treinador com menos experiência na beira do campo do Furacão. Até agora, o time ainda não conseguiu vencer e enfrenta o perigo de rebaixamento da série A, estando com apenas dois pontos de distância para a zona de rebaixamento.

Lihat jejak penerbit