Gazeta Esportiva.com
·30 Oktober 2024
Gazeta Esportiva.com
·30 Oktober 2024
Bruno Lazaroni, auxiliar do técnico António Oliveira, revelou que o atacante Deyverson foi pauta no Corinthians antes de acertar com o Atlético-MG. O nome agradava à antiga comissão técnica, mas a rejeição externa, devido ao histórico do jogador com o Palmeiras, pesou para que o negócio não avançasse.
António Oliveira e sua comissão são admiradores do futebol de Deyverson. Nas palavras de Lazaroni, o centroavante foi fundamental para que o Cuiabá atingisse seus objetivos na temporada de 2023, quando trabalharam juntos.
“O Deyverson foi determinante para atingirmos nossos objetivos no Cuiabá. E queríamos levá-lo ao Corinthians. Ele tem uma capacidade de jogo aéreo muito boa, na primeira linha de pressão é absurdo, ataca espaço, fez um gol assim no Atlético-MG. Ajuda na bola aérea ofensiva, defensiva, te permite alternar jogo de contrusção apoiado e um jogo direto, com raspada. Gosto das equipes com repertório, de jogo curto e direto, os adversários encontram dificuldades assim. Ele nos permitia isso”, comentou Lazaroni ao Charla Podcast.
“Acho que pesou a rejeição por ele ter passado pelo Palmeiras. Acho que foi isso que não permitiu que avançasse (negociação entre Corinthians e Deyverson)”, complementou.
Em abril deste ano, quando António já estava no Corinthians, Deyverson chegou a ser afastado no Cuiabá por não aceitar renovar seu contrato. O atacante foi contratado pelo Atlético-MG em agosto e vem sendo importante especialmente na Copa Libertadores, com gols decisivos no mata-mata.
“Ele deveria ser mais valorizado, mas aí entra a questão do personagem: ele vive o jogo intensamente, interage com adversários e torcida. Ele se sente bem dessa forma, e precisamos respeitar. Dentro de campo, ele contribui muito”, finalizou Lazaroni.
Pelo Corinthians, António Oliveira acumulou 27 jogos à beira do campo, com 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, alcançando um aproveitamento de 54%. Por conta de suspensões do treinador, Bruno Lazaroni comandou o Timão em três ocasiões, com uma vitória, um empate e uma derrota.
A comissão técnica foi desligada pela diretoria no começo de julho após a sequência de sete jogos sem triunfo no primeiro turno do Brasileiro, culminando na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque.