Mantos do Futebol
·3 Januari 2025
Mantos do Futebol
·3 Januari 2025
Quem acompanha o Mantos do Futebol sabe que desde 2023 já afirmávamos que a PUMA vestiria o Bahia e o Red Bull Bragantino em 2025. Nos últimos dias do último ano, a equipe paulista oficializou a chegada da fornecedora alemã, e desde então, temos recebidos muitas perguntas sobre a situação do Tricolor de Aço, que ainda não foi oficializada.
As nossas informações são de que o acordo está oficialmente selado e só falta mesmo o anúncio, no entanto, o repórter Fefo Noronha, do Info Bahêa, trouxe recentemente mais detalhes sobre a parceria.
Segundo Fefo, as novas camisas da PUMA já estão prontas, e a previsão é que o Bahia jogue o Campeonato Brasileiro vestindo as novas peças, ou seja, a Esquadrão ainda estará nos uniformes da equipe durante o Campeonato Baiano, e deve inclusive lançar uma nova camisa, com foco para a Copa do Nordeste.
Todo o design dos uniformes feitos pela marca será elaborado pela empresa alemã, acabando então (à princípio) com os concursos que são feitos pela equipe com seus torcedores, desde que a marca própria foi criada, há sete anos.
A marca deve inclusive continuar existindo, mas não será mais vista em uniformes oficiais, se tornando apenas uma marca de apoio para materiais licenciados e peças desenvolvidas para os torcedores.
Montagem: x.com/yohinho
Até dezembro de 2024, a PUMA tinha exclusividade no território brasileiro com a equipe do Palmeiras. A marca inclusive já tinha um acerto com o Red Bull Bragantino desde o início do último ano, porém, esta cláusula fez com que a equipe de Bragança Paulista recorresse à uniformes feitos pelo próprio clube (sem uma fornecedora), usados no último Campeonato Brasileiro.
Em meados do ano passado, o Palmeiras renovou seu acordo com a PUMA até 2028, e nesse novo contrato, válido a partir deste ano, a cláusula de exclusividade foi extinta, liberando a fornecedora para vestir outros times, como o Red Bull Bragantino, que já foi oficializado, e o Bahia, que deve em breve anunciar a ligação entre as partes.
Globalmente, a PUMA tem um acordo de patrocínio com o City Football Group, vestindo inclusive a maioria das equipes do grupo, entre eles, o carro-chefe do grupo, o Manchester City. Apesar de não ser uma exigência do grupo, que uma equipe vista obrigatoriamente uniformes da PUMA, desde o início esta era a vontade do CFG, e por mais que o Bahia tenha consultado outras marcas para entender o mercado, prevaleceu a forte ligação da empresa com o grupo para que o acordo fosse celebrado.
O que acharam da PUMA vestir o Bahia a partir de 2025? Compartilhe o link nas redes sociais!
Langsung