Bap obtém decisão favorável na Justiça contra ex-conselheiro do Flamengo | OneFootball

Bap obtém decisão favorável na Justiça contra ex-conselheiro do Flamengo | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·1 April 2025

Bap obtém decisão favorável na Justiça contra ex-conselheiro do Flamengo

Gambar artikel:Bap obtém decisão favorável na Justiça contra ex-conselheiro do Flamengo

O presidente do Flamengo, Bap, obteve uma decisão favorável na Justiça contra o ex-conselheiro do clube, Jorge Peruano, por conta de declarações homofóbicas. A sentença determina que Peruano cumpra uma série de medidas restritivas.

Entre elas, deverá se apresentar regularmente à Justiça e está impedido de se aproximar de Bap e das testemunhas. Além disso, terá suas redes sociais desativadas e será monitorado por tornozeleira eletrônica.


Video OneFootball


Confira a decisão na íntegra

“I – COMPARECIMENTO BIMESTRAL EM JUÍZO, para informar e justificar suas atividades, bem como COMPARECER A TODOS OS ATOS DO PROCESSO;

II – PROIBIÇÃO de se aproximar e manter contato com a vítima e as testemunhas, pessoalmente e/ou por qualquer meio de comunicação, durante o curso da ação penal;

III – BLOQUEIO das redes sociais do Instagram e do Youtube, bem como a proibição de criação de novas contas pelo prazo de 30 (trinta) dias.

IV – Monitoração eletrônica. Intime-se o Acusado. Do mandado, deverá constar, também, a intimação do Réu, para comparecer em 24 horas, para colocação da tornozeleira eletrônica, no Núcleo de atendimento de Monitoração Eletrônica – Edifício Dom Pedro II (Central do Brasil), Praça Cristiano Otoni, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20221-250.”

Relembre o caso

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o então conselheiro do Flamengo, José Carlos Isidro Pereira (Peruano), por homofobia contra o novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap). A denúncia, feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, ocorreu no dia 18 de dezembro de 2024.

“De acordo com a denúncia, em 08 de outubro de 2024, Peruano proferiu mensagens injuriosas, ameaçadoras, homofóbicas, preconceituosas e discriminatórias a respeito de Luiz Eduardo, todas compartilhadas por mensagens de áudio por aplicativo e em redes sociais, destinadas a um grupo de dirigentes do Clube. Tais práticas ofenderam a dignidade da vítima, em razão de sua suposta orientação sexual, com ampla repercussão na imprensa”, trecho da nota do MPRJ.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit