Futebol Latino
·17 Januari 2025
Futebol Latino
·17 Januari 2025
A maior barreira existente entre Júnior Santos e sua saída do Botafogo foi superada. De acordo com o portal ge, o clube carioca aceitou a última proposta do Atlético-MG e deixou o caminho livre para o acerto entre o atacante e o Galo. A saber, o valor da oferta foi de sete milhões de dólares (R$ 42,2 milhões) pela compra de 100% dos direitos econômicos do jogador.
Desse modo, a tendência é que a confirmação do negócio aconteça nos próximos dias, pois o avante de 3o anos já até se despediu de seus companheiros no Rio de Janeiro.
Entre Júnior e Atlético, os termos do acordo referentes a questões contratuais estavam em consenso há alguns dias. Com isso, restava apenas que o Botafogo aceitasse a proposta para que os trâmites documentais avançem para a concretização da transferência.
Nome que chegou em 2023 ao Glorioso, Júnior Santos foi uma das principais peças ofensivas da equipe na campanha destacada em boa parte do Brasileirão. Porém, que acabou marcada pela queda de desempenho que custou o título nacional diante da incrível reação do Palmeiras.
Os números de Júnior no ano seguinte foram ainda mais destacados, terminando 2024 como artilheiro do Botafogo no ano com 20 gols em 50 jogos. Porém, ele perdeu espaço no time titular tanto com a chegada de Luiz Henrique como também pela fratura na tíbia, em julho, o deixando fora de combate por quatro meses.
Apesar disso, a imagem final de Júnior Santos foi bastante positiva pelo marco na decisão da Libertadores, contra o próprio Atlético-MG. Isso porque foi dele o terceiro gol no triunfo botafoguense por 3 a 1, sacramentando uma inédita conquista continental.