MundoBola Flamengo
·20 Januari 2025
MundoBola Flamengo
·20 Januari 2025
Após um início de janela em que só perdeu jogadores e até seu técnico, o Botafogo começou a se reforçar com a Supercopa do Brasil contra o Flamengo batendo na porta. O rival do Rubro-Negro selou a contratação de Artur, do Zenit, atacante com passagens de destaque por Palmeiras e RB Bragantino. Além dele, outro nome que está fechado, mas que o time tenta a liberação imediata é Wendel, ex-Fluminense que já foi alvo do Fla e também pertence aos russos.
As saídas de Artur e Wendel para o Botafogo foram anunciadas pelo próprio Zenit, que junto a isso, comunicou a chegada de Luiz Henrique, destaque do time carioca na última temporada.
Quanto a Artur, segundo o 'ge', a tendência é que o jogador desembarque no Brasil nos próximos dias e já comece a se preparar para a sequência do Carioca e disputa da Supercopa. O atacante de 26 anos chega por 10 milhões de euros, ou seja, cerca de 62 milhões de reais.
Já Wendel chegará somente no meio do ano, ao fim da temporada europeia. Segundo o Zenit em publicação, houve um acordo com o Botafogo para que o volante chegasse apenas em junho. No entanto, o desejo do jogador é desembarcar no Rio imediatamente e o rival do Flamengo na Supercopa tenta a liberação.
Wendel foi alvo de interesse do Flamengo por muito tempo. As primeiras tratativas para tentar levar o jogador aconteceram no meio de 2023. Após não avançarem, o negócio esquentou ainda mais ao final do ano, com uma proposta do Rubro-Negro de 13 milhões de euros chegando na mesa dos russos.
O desejo de Wendel era deixar o Zenit, que fez jogo duro, manteve o atleta e negou a oferta do Flamengo. Desde então o volante segue sendo um dos destaques do time, nessa temporada, inclusive, liderando o campeonato em assistências mesmo atuando em uma faixa mais recuada do meio-campo.