Esporte News Mundo
·13 Januari 2025
Esporte News Mundo
·13 Januari 2025
O Botafogo está muito próximo de concretizar a contratação do goleiro Léo Linck, do Athletico-PR. Segundo informações do portal “ge”, o jogador deve assinar um contrato com duração de quatro temporadas com o atual campeão da América.
As negociações entre os clubes já estavam em andamento, mas as partes ainda não tinham chegado a um consenso. O Athletico-PR havia recusado duas propostas feitas pelo Botafogo para a compra de Léo Linck, exigindo cerca de R$ 3,1 milhões a mais em relação à última oferta apresentada. Contudo, após um novo diálogo, os clubes conseguiram chegar a um acordo satisfatório para ambas as partes.
Aos 23 anos, Léo Linck, que atualmente é reserva de Mycael no Athletico-PR, deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar os exames médicos e, posteriormente, assinar com o Glorioso. O jovem goleiro chega para ocupar o posto de reserva imediato de John, uma vez que Gatito Fernández deixou o Botafogo recentemente para defender o Cerro Porteño.
Revelado nas categorias de base do próprio Athletico-PR, Léo Linck fez sua estreia como profissional em 2022. Dois anos depois, passou a ter mais oportunidades no elenco principal após a saída de Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. No entanto, perdeu a posição para Mycael, que tem sido uma presença constante nas convocações da Seleção Brasileira de base.
Na temporada passada, Léo Linck disputou 26 partidas pelo Athletico-PR. Apesar disso, passou a maior parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro como opção no banco de reservas. Com o rebaixamento do clube paranaense para a Série B, a diretoria vem promovendo uma reestruturação no elenco, incluindo a negociação de diversas peças.
A provável chegada de Léo Linck representa o segundo reforço do Botafogo, atual campeão da América e do Campeonato Brasileiro. Além do goleiro, o clube carioca também está com um acordo encaminhado para contratar Jair Cunha, zagueiro do Santos. O Glorioso segue atento ao mercado da bola e já apresentou propostas por jogadores, como Marlon Gomes, meio-campista ex-Vasco, e Cucho Hernández, atacante do Columbus Crew, dos Estados Unidos.