Glorioso 1904
·13 Mei 2025
Braga - Benfica? Rui Costa espera voltar a ser feliz no Minho

Glorioso 1904
·13 Mei 2025
No dia em que a equipa do Benfica marca o seu regresso ao Seixal, onde irá dar início aos trabalhos para o jogo com o Braga, o título continua no horizonte, apesar da equipa não depender apenas de si. Com a derradeira jornada a consumar numa visita a Braga, Rui Costa espera voltar a ser feliz no Minho, como já tinha sido há muitos anos atrás.
Corria a temporada de 1993/1994, quando o Benfiquista estava ainda no início da sua carreira como jogador. Na 32.ª e antepenúltima ronda da prova, os encarnados, que tinham o título praticamente assegurado, defrontou o Gil Vicente, derrotando a equipa de Barcelos por três bolas a zero.
O encontro decisivo realizou-se no Estádio 1.º de maio, por opção e desejo expresso da direção gilista, na perspectiva de receber o futuro campeão nacional num recinto mais condigno e, ao mesmo tempo, lucrar com uma maior receita em termos de bilheteira.
No final do duelo, o plantel do Benfica, juntamente com a equipa técnica, fez a festa no Minho, onde o jovem Rui Costa festejou de forma bastante efusiva. 31 anos mais tarde, agora como Presidente do Glorioso, o antigo camisola 10 espera voltar a ter a oportunidade de festejar mais uma conquista na Cidade dos Arcebispos.
Recorde-se, que a equipa do Benfica dá hoje o pontapé de saída nos trabalhos de preparação para a deslocação a Braga. Para assegurar a conquista do 39, o Benfica tem de ver acontecer um dos três cenários possíveis: vencer os minhotos e o Sporting empatar; Derrotar os bracarenses e os leões perderem com o Guimarães e, por fim, empatar no Minho e a equipa de Alvalade sair derrotada frente aos vimaranenses.