Chelsea Fans Brasil
·20 Desember 2024
Chelsea Fans Brasil
·20 Desember 2024
O Chelsea espera ampliar sua sequência de vitórias e neste final de semana enfrenta a equipe do Everton pela Premier League.
Na segunda colocação na competição, os Blues de Enzo Maresca vivem grande fase e apesar do discurso sobre não brigar pelo título, Enzo Maresca apontou os fatores para os rivais serem os favoritos e a razão para não chegar ao topo nesta rodada.
“Não, acho que não, acho que não [não chegaremos ao topo]. Em primeiro lugar, porque tentamos focar no jogo, não na consequência do jogo que pode ser o líder por algumas horas.” “Esta é a primeira razão. E então, desde que começamos, estou tentando convencer os jogadores a se concentrarem apenas no plano de jogo, como podemos vencê-los, como podemos fazer as coisas certas, não mais do que isso. Portanto, não acho que eles possam ter alguma pressão sobre as consequências da vitória. Porque antes de tudo, você tem que vencer.”
O Chelsea só volta a disputar competições europeias em março, já que avançou de forma invicta na UEFA Conference League.
Enzo Maresca falou sobre o momento e como manterá o elenco feliz com um número menor de jogos por outras competições.
“Pessoalmente, não estou preocupado com os próximos três meses, se o jogador está feliz ou não. A única coisa que posso dizer é que temos muitos jogos, e se eles fizerem as coisas certas, se funcionarem corretamente, com certeza, todos terão chances de jogar.” “Por exemplo, na próxima semana temos três jogos, então continuamos a jogar muitos jogos e, em janeiro, a FA Cup começará. Eu não sei. Domingo é o jogo. Jogo a jogo, vamos escolher os 11 melhores, aqueles que achamos que são os certos para o jogo, e então vemos.”
Mykhailo Mudryk está suspenso temporariamente após ser flagrado no teste antidoping. Enzo Maresca no entanto revelou não haver nenhuma atualização sobre o caso do jogador, que pode ser suspenso caso seja considerado culpado.
“Não. Nada.”
O histórico recente do Chelsea contra o Everton não tem sido dos mais favoráveis, porém Enzo Maresca afirmou que a vitória é o único resultado que interessa para a equipe.
“Não, é algo que eu não sabia, para ser honesto. Espero que possamos ir lá e vencê-los. Com certeza, será um jogo difícil, mas vamos tentar nos preparar para o jogo da melhor maneira possível.” “O objetivo é sempre o mesmo: preparar o jogo para vencer o jogo e depois vemos. O estádio do Everton não é difícil apenas para o Chelsea. É difícil para qualquer clube.”
O Chelsea reduziu a distância para o Liverpool, que lidera a Premier League com apenas dois pontos de vantagem e um jogo a menos.
Questionado se poderia pressionar o rival na disputa pela primeira colocação, Maresca disse:
“Não sei se vencermos que eles tomam isso como pressão. É mais uma questão para eles. Vamos tentar preparar o jogo para vencer o jogo, como sempre, e então se vencermos e pressionarmos eles, não sei. Nesse caso, eles têm dois jogos a menos, então não acho que seja pressão para eles, mas é mais uma questão para eles, não sei.”
Enzo Maresca aproveitou coletiva para dar notícias sobre jogadores lesionados, revelando o retorno de João Félix à equipe para o final de semana.
“João [Félix] está de volta, você viu João. Romeo [Lavia] provavelmente terá dificuldades para jogar no domingo. Veremos. Depende. E então o resto está tudo claro.” “[A substituição de Madueke no intervalo não foi lesão] Foi planejado para Noni.” “Reece [James] finalmente amanhã começará conosco durante parte da sessão, então lentamente, lentamente, ele estará de volta. Isso não significa que ele estará conosco no domingo ou no próximo domingo.” “Apenas amanhã. O plano para ele amanhã é estar com a equipe durante parte da sessão e a partir daí tentar construir a condição certa para ele e, finalmente, ele pode estar de volta conosco.” “Ambos [Benoit Badiashile e Wesley Fofana] ainda estão fora e ambos ainda ficarão fora por um longo período.”
O elenco do Chelsea é bastante grande, com alguns jogadores não tendo tantos minutos nas partidas, como Ben Chilwell e Carney Chukwuemeka.
Enzo Maresca revelou que a dupla pode deixar o clube na janela de janeiro.
“Há jogadores que infelizmente não jogaram muito conosco em todas as competições, como [Ben] Chilwell, como Carney [Chukwuemeka], e provavelmente eles são os primeiros que querem sair porque trabalham todos os dias, treinam todos os dias, porque querem jogar. E se eles não jogam, provavelmente estão pensando em sair.” “Mas então veremos. Com cada jogador, é uma situação diferente. Então, vamos ver se alguns deles vêm bater na minha porta para dizer que querem sair, mas depende. Tentamos encontrar uma solução.”
O Everton conta com novos proprietários e questionado se isso seria um impulso para a equipe, Maresca disse:
“Quando conheci os proprietários, como no Leicester ou aqui, tentei ser eu mesmo, honesto com eles, para ser claro desde a primeira reunião que tivemos e não mais do que isso.”
O Chelsea tem evoluído rapidamente com Enzo Maresca e briga no top 4 da Premier League em um curto período de tempo após duas temporadas frustrantes.
Maresca falou sobre o sucesso obtido até o momento, revelando que o segredo está nos jogadores.
“Com certeza os jogadores, você pode treiná-los da maneira que quiser, mas se eles não tiverem a mente aberta ou se não entenderem o que eu exijo, é complicado. Em primeiro lugar, são eles. E então uma mistura de coisas, o clube, a comissão técnica, os jogadores. É importante que todos compartilhemos a mesma visão, o que às vezes não é fácil.”
Marc Guiu marcou um hat-trick na UEFA Conference League contra o Sharmrock Rovers, porém não tem ganhado oportunidades na Premier League.
Perguntado sobre uma possível saída do jovem em janeiro, Enzo Maresca foi categórico ao afirmar que pretende tê-lo por perto.
Lihat jejak penerbit“Com jovens jogadores como Marc [Guiu], como Josh [Acheampong], como Tyrique [George], para mim, a melhor coisa para eles é estar conosco porque eles podem entender todos os dias a maneira como queremos jogar, eles podem crescer, podemos ensiná-los como queremos que eles joguem.” “Então eu acho que é melhor se eles ficarem conosco. Mas aí depende um pouco do desejo dos jogadores. Se, neste caso, o desejo de Marc é ter mais minutos e jogar mais, então vemos que nos sentamos com ele e decidiremos juntos.”