Leonino
·4 Februari 2025
Leonino
·4 Februari 2025
Gabriel Teixeira - conhecido no mundo do futebol como Biel - foi o grande trunfo do Sporting no fecho do mercado de transferências de inverno. Os leões conseguiram a contratação do extremo ao Bahia, do Brasil, por valores que podem chegar aos oito milhões de euros. No entanto, nem tudo terá corrido de feição na despedida do jogador ao seu antigo clube.
Devido à transferência iminente para o Clube verde e branco, Gabriel Teixiera já não jogou pelo Bahia na partida do dia 1 de fevereiro, que o clube brasileiro disputou frente ao Vitória. Acontece que o extremo iria realizar, nesse mesmo dia, o jogo 100 com a camisola do seu antigo emblema, uma marca importante na carreira de qualquer atleta.
O Bahia tinha, inclusivamente, uma celebração preparada para homenagear Gabriel Teixeira por ter atingido essa merca mítica dos 100 jogos no mesmo clube. Como se sabe, o jogador acabou por nunca realizar esse centenário de partidas, não recebendo também a homenagem de clube e adeptos.
Nas redes sociais surgiu, entretanto, uma fotografia onde é visível a camisola que seria oferecida a Biel pelos responsáveis do Bahia no jogo contra o Vitória. Nas costas, por baixo do nome do jogador, está o número 100, em menção aos jogos realizados pelo extremo no clube brasileiro que representou antes de rumar ao Sporting.
Tal situação pode significar que Biel foi uma opção de última hora, talvez adiantada pela lesão que obrigou Geny Catamo a sair de campo frente ao Farense. A operação também poderá estar ligada com a saída de Marcus Edwards do Clube, uma vez que Rui Borges afirmou por mais do que uma vez que só haveria entradas caso antes existissem saídas do plantel verde e branco.