Bruno Henrique revela trabalho especial com psicóloga e celebra: “Me deu gás para voltar melhor” | OneFootball

Bruno Henrique revela trabalho especial com psicóloga e celebra: “Me deu gás para voltar melhor” | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·21 Februari 2025

Bruno Henrique revela trabalho especial com psicóloga e celebra: “Me deu gás para voltar melhor”

Gambar artikel:Bruno Henrique revela trabalho especial com psicóloga e celebra: “Me deu gás para voltar melhor”

Remanescente da geração 2019, Bruno Henrique é um dos capitães do Flamengo atualmente


O início do Flamengo na temporada de 2025 tem sido marcado pelo grande momento coletivo da equipe. Porém, ainda assim, há jogadores com maior destaque individual. Esse é o caso de Bruno Henrique, decisivo no título da Supercopa do Brasil e também no clássico contra o Vasco. Em meio a isso, o atacante não esconde a felicidade pela boa fase e o quanto a saúde mental tem influenciado nos resultados positivos.

Para retomar o caminho do protagonismo no Flamengo, Bruno Henrique teve que se reinventar após grave lesão em 2022. Em entrevista ao Uol, o jogador contou que encarou diversas críticas e dúvidas em relação à sequência da carreira após o problema. Contudo, passou a lidar melhor com a situação após sessões de terapia com psicóloga.


Video OneFootball


– Antes da lesão eu já fazia trabalho com psicólogo e depois foi algo que passei a fazer mais. Foi uma lesão séria, ouvi muitas besteiras nas redes sociais, na televisão, pessoas falando que não voltaria a ser como era antes. Claro que eu não voltei como era antes, mas hoje também exerço uma nova função no meu time como centroavante –, contou Bruno Henrique, antes de seguir:

– Esse trabalho com a psicóloga me fez refletir em vários pontos da minha vida. Fico super feliz com o que fiz fora de campo, ela me deu esse gás para voltar melhor e bem. Mostrar para todo mundo que falou tantas besteiras sobre mim, sobre a minha lesão, que nós que vivemos no futebol conseguimos nos reinventar […] O mental foi onde eu trabalhei mais para ficar melhor quando pudesse voltar ao time.


ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO NO FLAMENGO

Com a gestão anterior, a discussão sobre a ausência de um psicólogo na comissão técnica foi alvo de constantes discussões. À época, o vice-presidente de futebol Marcos Braz entendia que não havia necessidade de um profissional fixo neste setor. O dirigente alegava que, sempre que necessário, o clube fornecia este auxílio aos jogadores de maneira externa. Além disso, o Flamengo disponibilizava a psicóloga Carol Muniz, originalmente da base, para consultas com jogadores do elenco principal.

Gambar artikel:Bruno Henrique revela trabalho especial com psicóloga e celebra: “Me deu gás para voltar melhor”

Carol Muniz retornou ao Flamengo em 2024, na comissão técnica de Filipe Luís ainda na base (Foto: CRF)


Com a mudança de diretoria, o Fla voltou a ter psicólogo fixo como parte da comissão técnica, com a contratação de Paulo Ribeiro. Anteriormente, o profissional estava no Botafogo e, na década de 80, também trabalhou pelo Vasco.

Lihat jejak penerbit