Papo na Colina
·27 Januari 2025
Papo na Colina
·27 Januari 2025
O Vasco da Gama venceu a Portuguesa da Ilha por 4×1 neste domingo, em São Januário, com show nos minutos finais de partida que garantiram a goleada no placar. Vegetti (2x), Coutinho e Paulo Henrique foram os responsáveis pelos gols, que colocaram o Cruzmaltino dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição.
Um dos titulares da partida foi Alex Teixeira, que também se destacou. O jogador está atuando como uma espécie de segundo atacante, atrás de Vegetti, tendo liberdade para se movimentar, achar espaço e apoiar o jogo dos meias da equipe. Fábio Carille, em coletiva pós-jogo, afirmou que gosta tanto do futebol de Alex que chegou a sugeri-lo ao Santos em 2024, quando era treinador da equipe:
– O Alex ano passado, e eu falo isso porque a gente até pensou nele no Santos, ficou um tempo parado até vir para o Vasco. Muitas vezes é igual ao Coutinho, não tem uma preparação legal. O Coutinho vinha do futebol do Catar, onde é intensidade é baixa. Então agora estão participando de uma pré-temporada, de uma parte da pré-temporada, e isso vai ser importante para eles e para nós.
Alex ficou muito tempo no banco de reservas na temporada passada, quando chegou junto com Coutinho e Souza, mas quase não teve tempo de jogo. Na reta final de Brasileirão, com Felipe no comando técnico, o jogador ganhou chances e se destacou, voltando a ser considerado uma peça utilizável do elenco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News