Coluna do Fla
·25 April 2025
CBF define prazo para anunciar contratação de novo técnico da Seleção Brasileira

Coluna do Fla
·25 April 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu o dia 17 de maio como prazo final para oficializar o nome do novo técnico da Seleção Brasileira. A decisão acompanha o calendário da FIFA, que exige o envio da lista preliminar de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O anúncio oficial da convocação está previsto para ocorrer até 28 do mesmo mês.
Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid (ESP), é o preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O treinador italiano é aguardado até o fim da temporada europeia para avançar nas negociações. No sábado (27), Real Madrid e Barcelona (ESP) decidem a Copa do Rei, e o desempenho do clube merengue pode influenciar diretamente a permanência do técnico na equipe espanhola.
O Real Madrid estuda a possibilidade da transição no comando antes do Mundial de Clubes, o que pode facilitar a saída de Ancelotti. Os Merengues observam nomes como Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen (ALE), e Jürgen Klopp, como alternativas para a próxima temporada. A final diante do Barcelona, neste sábado (26), será um indicativo relevante para os rumos do treinador no clube espanhol.
Mesmo com Ancelotti sendo o nome favorito, Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, permanece no radar da CBF. O português, que marcou época no Flamengo, perdeu espaço nas discussões internas, mas ainda é visto como alternativa segura por Ednaldo Rodrigues. Nos bastidores da entidade, Jesus representa um plano de contingência viável caso o acerto com o italiano não se concretize.
Jorge Jesus foi um vencedor no Flamengo em menos de um ano de trabalho. Isso porque, o treinador português esteve à frente da equipe rubro-negra em 58 jogos. Nesse período, conquistou 44 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas, com aproveitamento de 81,6%. Por fim, foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, do Campeonato Carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.