OneFootball
·28 April 2025
OneFootball
·28 April 2025
A CBF está muito próximo de anunciar a contratação do técnico Carlo Ancelotti.
No último domingo (27), o portal The Athletic já tinha revelado que o treinador italiano iria deixar o Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira.
Agora, na tarde desta segunda-feira (28), o jornalista André Hernan trouxe mais informações e detalhes da negociação entre a CBF e Ancelotti.
De acordo com o profissional, a questão salarial já está resolvida, restando apenas definir o tempo de contrato.
Além disso, a CBF planeja concluir a negociação no fim de maio e ter o treinador italiano no banco de reservas na Data Fifa de junho.
"A CBF nunca esteve tão empolgada quanto está agora para ter o Ancelotti. A questão das conversas: o que ainda está se decidindo é se o Ancelotti vai ter um contrato longo ou se vai ter um contrato curto. A princípio, e o que deve acontecer, é um contrato curto. Por exemplo, até o fim da Copa do Mundo 2026. A tendência é que seja um primeiro contrato curto. A questão salarial e financeira já tem algo bem alinhado. O Ancelotti e os seus representantes já deram os seus valores, e a CBF já deu positivamente pra isso que está sendo negociado e conversado. E, óbvio, a CBF quer o Ancelotti para esta Data Fifa (de junho), já com ele no banco de reservas, participando ativamente dessa convocação. É bem verdade que o tempo é curto, mas esta semana vai ser fundamental. E o que me dizem os otimistas dessa negociação é que a CBF pode, enfim, fechar esse negócio entre 28 e 30 de maio", afirmou André Hernan no site UOL.
O jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, confirmou que há um acordo entre a CBF e Carlo Ancelotti.
Segundo Romano, estar à beira do campo na primeira semana de junho representando a Seleção teria sido uma condição fundamental para a CBF, já que havia a possibilidade do acerto acontecer apenas após o Mundial de Clubes, em julho.
A Seleção Brasileira ocupa a quarta posição nas Eliminatórias da América do Sul, com 21 pontos. Os seis primeiros vão direto para a Copa do Mundo 2026; o sétimo vai para a repescagem.
Na próxima Data-Fifa, o Brasil encara Equador fora (5 de junho, uma quinta) e Paraguai, na Neo Química Arena (10 de junho, uma terça).
📸 David Ramos - 2024 Getty Images