MundoBola Flamengo
·9 April 2025
CEO do Botafogo-PB ressalta ponto positivo de enfrentar Flamengo

MundoBola Flamengo
·9 April 2025
O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil definiu que o adversário do Flamengo será o Botafogo-PB, em confronto decidido no Maracanã. Será o primeiro encontro entre os times em 22 anos.
Após a definição, Alexandre Gallo, CEO da SAF paraibana, conversou com a imprensa e admitiu a dificuldade envolvida na partida. Por outro lado, também vê o desafio como uma "grande oportunidade".
"Jogo extremamente difícil na questão técnica. Mas acho que é uma grande oportunidade para a gente, para nosso torcedor. Grandes desafios, infinitas oportunidades. Vamos encarar assim", disse Gallo.
Na visão do dirigente, o torcedor do Botafogo-PB também será privilegiado com a partida, que vai levar ao Estádio Amigão um dos melhores elencos do país. Será necessário, porém, estar em alto nível.
"Temos que fazer nosso melhor. Sem dúvida, acho que será um grande atrativo para o nosso torcedor, um grande jogo. Queremos fazer dois grandes jogos", afirmou o CEO do clube paraibano.
Apesar do nível de dificuldade da eliminatória, Gallo garantiu que a preparação do duelo não muda, já que o Botafogo-PB já esperava uma pedreira no sorteio. Sobraram até elogios para o momento do Flamengo.
"Não, não. É igual, todos os times, todos os potes ali são difíceis, como é o Flamengo. Grande equipe, um dos maiores do Brasil. Estão vivendo grandes momentos nos últimos anos", elogiou Alexandre.
O dirigente do Botafogo-PB também ressaltou a oportunidade de poder mostrar as mudanças do clube em um palco como o Maracanã. Além disso, mostrou tranquilidade com o fato de decidir fora de casa.
"Você não tem muita escolha, né? A Copa do Brasil traz essa nuance, de você não ter muito o que escolher. Acho que, para nós que chegamos agora como SAF, é um grande desafio", ressaltou.
Em seguida, Gallo voltou a destacar que com todas as mudanças que a SAF implementou no Botafogo-PB, será importante conseguir mostrar o trabalho em um jogo que vai receber grande atenção do público.
"Mas também uma grande possibilidade de apresentar o que a gente vem fazendo em tão pouco tempo, mudando muito as questões do Botafogo. E acho que vai ser positivo em termos de mídia", avaliou.
Por fim, o CEO da SAF destacou a importância de focar nas duas partidas e esquecer os fatores extracampo. Sem prever um resultado, Gallo salientou que espera ver o time se esforçando ao máximo.
"Mas é claro que nós focamos na questão dos 180 minutos. Temos que fazer o nosso melhor", finalizou o CEO da SAF.
Sem datas definidas até o momento, Flamengo e Botafogo-PB começam a decidir a vaga nas oitavas de final no Amigão, na Paraíba. A volta, no Rio de Janeiro, vai definir quem será o classificado.