
Manchester City F.C.
·20 Mei 2025
City vence o Bournemouth na despedida de KDB

Manchester City F.C.
·20 Mei 2025
Blues dominam o 1º tempo, Marmoush marca um golaço, Bernardo Silva amplia e Nico González marca um lindo gol no 2º tempo. City assume a 3ª posição na tabela da Premier League com a vitória por 3 a 1.
Pela 37ª rodada da Premier League 2024/25, Pep Guardiola fez quatro mudanças em relação ao time que começou a final da Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace. Ederson, Matheus Nunes, Kovacic e Gundogan retornaram nas vagas de Ortega Moreno, O’Reilly, Doku e Savinho. E em uma noite de 17ºC em Manchester, a primeira chance foi dos visitantes.
Aos três minutos, Rúben Dias rebateu mal e o Bournemouth armou o contra-ataque. Evanilson lançou Kluivert, que finalizou, mas Ederson, bem posicionado, segurou firme. Aos poucos, o City, precisando da vitória para garantir a classificação à Champions League, foi indo para cima do time vermelho e preto. Aos sete minutos, Kovacic pegou a sobra um pouco antes da meia-lua e arriscou de perna direita. O chute, venenoso, passou tirando tinta da trave, assustando o goleiro Kepa.
Pouco depois, Kevin De Bruyne, em sua última partida diante dos torcedores do City no Etihad, deu ótimo passe e colocou Matheus Nunes na cara do gol, mas Kepa, atento, saiu rápido para dividir com o camisa 27 e desarmar o português com um toque sutil. E aos 14 minutos, brilhou a estrela do egípcio Omar Marmoush. O camisa 07 recebeu, avançou e mandou um foguete de fora da área, de muito longe, abrindo o placar e marcando um lindo gol para arrancar um sorriso do rosto dos torcedores do City presentes no Etihad.
Aos 21 minutos, quase o segundo. De Bruyne partiu para cima da marcação, pelo lado esquerdo, e descolou ótimo cruzamento na direção de Erling Haaland, que se esticou todo, conseguiu a finalização, mas não forte o suficiente para vencer o goleiro Kepa. Três minutos depois, um lance inacreditável. Marmoush invadiu a área, chutou cruzado e Kevin De Bruyne, sem goleiro, bateu de perna esquerda, acertando o travessão do Bournemouth, para lamentação do próprio KDB.
Aos 32, uma excelente chance para o Bournemouth. Rápida transição pelo lado esquerdo e Tavernier disparou pelo lado esquerdo para cruzar com açúcar para o brasileiro Evanilson, que se esticou todo e acertou a trave do goleiro Ederson. E quem não faz, toma. Aos 37 minutos, Gundogan invadiu a área, viu a chegada de Bernardo Silva e rolou para trás, no melhor estilo faz e me abraça, para o camisa 20 encher o pé e estufar as redes do Bournemouth para ampliar o placar no Etihad.
Na reta final da primeira etapa, quase o terceiro do City. De Bruyne cobrou falta com perigo, Kepa afastou e Gundogan pegou de primeira, de fora da área, exigindo ótima defesa do arqueiro do Bournemouth. E foi isso em um primeiro tempo de bom futebol dos Blues e vitória parcial por 2 a 0 ao intervalo.
A etapa final começou em um ritmo mais lento, com o City administrando a vantagem e controlando as descidas do Bournemouth. O primeiro grande lance de perigo veio aos 58 minutos, quando Semenyo limpou a marcação duas vezes e mandou uma bomba de perna esquerda, que passou por cima da meta do goleiro Ederson.
Aos 64, Marmoush, chutou forte de fora da área e quase repetiu a dose, mas a bola desviou na marcação e parou em escanteio. Aos 66, erro de passe do City e Evanilson, que sairia na cara do gol, foi derrubado por Mateo Kovacic, que recebeu vermelho direto, ao impedir oportunidade clara de gol. Na sequência, Guardiola colocou Nico González no lugar de Kevin De Bruyne, que saiu ovacionado e aplaudido de pé no Etihad.
Mas a desvantagem numérica do City durou pouco tempo. Aos 72 minutos, o capitão do Bournemouth, Lewis Cook, acertou entrada violenta e Nico González e também recebeu o cartão vermelho direto, deixando cada time com 10 jogadores no Etihad.
Aos 82 minutos, mais um momento emocionante no Etihad, quando Pep Guardiola chamou Rodri e promoveu a entrada do atual Bola de Ouro na vaga de Erling Haaland. E aos 88, o que já era bom ficou ainda melhor. Nico González recebeu lançamento, partiu para cima da marcação e finalizou com estilo para marcar o 3º dos Blues pra cima do Bournemouth. Nos acréscimos, os visitantes ainda descontaram com Jebbison, mas já era tarde para uma reação.
Com o resultado, o City assume a 3ª colocação na tabela da Premier League, com 68 pontos em 37 rodadas, dependendo apenas de si na última rodada, contra o Fulham, para confirmar a vaga na próxima edição da Champions League.
No próximo domingo (25), o City encerra sua campanha na Premier League 2024/25 com uma visita ao Fulham, no tradicional Craven Cottage. A bola rola às 16h (Portugal), 12h (Brasil).
CITY: Ederson, Nunes, Akanji, Dias, Gvardiol, Kovacic, Gundogan, De Bruyne (C), Bernardo, Marmoush e Haaland.
Reservas: Ortega Moreno, Ake, Grealish. Doku, Nico, Rodri, Foden, Bobb e O'Reilly.
BOURNEMOUTH: Kepa, J. Araujo, Huijsen, Zabarnyi, Kerkez, Cook (C), Adams, Tavernier, Kluivert, Semenyo e Evanilson.
Reservas: Dennis, Senesi, Brooks, Smith, Soler, Jebbison, Silcott-Duberry, Akinmboni e Winterburn.
Langsung