Glorioso 1904
·21 Mei 2025
Clube que já fez negócios com o Benfica volta à carga por Tomás Araújo

Glorioso 1904
·21 Mei 2025
Depois de ter desfalcado o Benfica de Roger Schmidt, ao levar Enzo Fernández no mercado de transferências de inverno em 2023, o Chelsea promete voltar a fazer 'estragos' no Clube da Luz. Pois bem, após terem feito negócios com Rui Costa, os ingleses apontam agora a mira para Tomás Araújo.
Quem está a avançar a informação é o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, que garante que o emblema da Premier League pretende voltar à carga pelo central formado no Seixal, agora que perdeu o Huijsen para o conjunto madrileno. Contudo, o Chelsea não é o único na corrida por Tomás Araújo.
O jornalista turco revela, esta quarta-feira, 21 de maio, através uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter), que também o PSG, Liverpool e Real Madrid estariam atentos ao central internacional português. Contudo, a mesma fonte assegura que é possível que os merengues desistam, dada a contratação de Dean Huijsen.
Importa destacar que, o interesse do Chelsea em Tomás Araújo não é novo. Os blues tentaram levar o craque de Bruno Lage no passado mercado de verão, no entanto, a direção de Rui Costa não aceitou ver sair o futebolista formado no Seixal por menos do que era previsto na cláusula de rescisão (80 milhões de euros).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.